Na BR-101 entre Laguna e Tubarão e Araranguá e Sombrio, a sexta-feira amanheceu sem filas, mas ao longo do dia pequenos acidentes complicaram o trânsito na região. Ao meio-dia o congestionamento saltou de 5 km para cerca de 10 km de lentidão.

Continua depois da publicidade

No trecho, os motoristas precisam ficar atentos às obras de duplicação. Na quinta-feira as filas atingiram oito quilômetros, principalmente entre Tubarão a Laguna, na região da Praia de Cabeçudas.

– 14 horas – Filas na BR-101 Sul ,em Tubarão, continuam longas, entre 7 e 12 km de lentidão. No Morro dos Cavalos, Palhoça, situação não mudou desde o início da manhã. Há filas de 5 km.

– 13 horas – As filas em Palhoça continuam longas, sem modificação desde o meio-dia. Já no Sul do Estado, em Tubarão e Laguna, a PRF avisa que o congestionamento diminuiu um pouco, passando para cerca de 7 km. Na BR-470, que dá acesso à Oktoberfest de Blumenau, há muito movimento e pequenas filas na entrada cidade.

Continua depois da publicidade

– 12 horas – Congestionamento no Morro dos Cavalos, em Palhoça, aumenta de 5 km para 10 km no sentido Norte da BR-101. Não há registro de acidentes, mas o movimento é intenso. No Sul do Estado as filas também aumentaram, passando de 6 km para cerca de 12 km. Elas se estendem do km 312 ao km 322, em Laguna e do km 330 ao km 340 em Tubarão. Nas demais regiões do Estado, inclusive a BR-470 que dá acesso a Blumenau, há movimento, mas não há fila.

– 11 horas – O movimento continua intenso entre Tubarão e Laguna e com filas de cerca de 6 km na ponte que dá acesso à Praia de Cabeçudas. No Morro dos Cavalos, em Palhoça, as filas atingem 5 km. Em Blumenau, berço da Oktoberfest, a PRF informa que o tráfego de veículos é intenso, porém, não há filas.

– 10 horas – O trânsito precisou ser transferido para meia-pista e as filas passam dos seis quilômetros de extensão no km 330 sentido Norte.

Continua depois da publicidade

– 9 horas – Um pequeno acidente por volta das 9h desta sexta-feira causou transtornos no trânsito. Devido à chuva fraca, um motorista perdeu o controle do veículo e rodou na pista.