O trânsito registrado ao longo deste domingo no acesso ao aeroporto de Florianópolis fez muitas pessoas se atrasarem para voos e até mesmo perderem o horário de embarque. Segundo a administração da Floripa Airport, cerca de 150 pessoas foram prejudicadas pelos congestionamentos, incluindo quem chegou atrasado e também os que perderam o voo.
Continua depois da publicidade
O período mais crítico foi pela manhã, quando as filas na Via Expressa Sul chegaram a sete quilômetros e muitos passageiros chegaram a sair dos carros e seguir a pé com as malas em direção ao terminal antigo do aeroporto, de onde saíam os voos. O novo terminal, inaugurado neste fim de semana, só entra em operação na terça-feira.
Segundo a Floripa Airport, para quem perdeu o voo é preciso entrar em contato com a companhia para explicar a situação e tentar remarcar a passagem. Cada companhia aérea tem regras diferentes para a remarcação nesses casos.
Segundo o governo do Estado, o motivo das filas neste domingo foram os dois eventos marcados para a região Sul. No novo terminal do aeroporto, uma festa de inauguração reuniu cerca de 4 mil pessoas para conhecer a nova estrutura e assistir a shows como o da banda Dazaranha. Já na Base Aérea, o evento “Portões Abertos” tinha expectativa de receber 20 mil pessoas ao longo do dia para atividades com a comunidade.
Acesse as últimas notícias do NSC Total
Continua depois da publicidade