O clima amistoso entre as torcidas de Figueirense e Fluminense durante a tarde não foi mantido depois de as equipes disputarem a decisão da Copa do Brasil na noite desta quarta. Incidentes marcaram a dispersão dos espectadores, mas o comandante do policiamento na final, Major De Sousa, garante que nada de grave foi registrado.
Continua depois da publicidade
– Teve confusões entre torcidas, mas nada que denegrisse a imagem do evento. Houve algumas brigas, mas a polícia interveio. Ainda não tenho o levantamento geral de quantas pessoas foram presas – afirmou o Major.
As confusões começaram antes mesmo de a bola rolar, quando os ônibus dos torcedores do Fluminense foram escoltados para o estádio. O encontro com adversários foi inevitável no trajeto e os xingamentos começaram.
Depois do jogo, houve conflito também em um hotel da região do Orlando Scarpelli, onde alguns fãs da equipe carioca estavam hospedados.
– Houve provocações e aconteceu uma briga entre eles, chegaram às vias de fato. Uma vidraça do hotel foi quebrada e três elementos foram detidos até o momento pela confusão. Ainda há viaturas no local para garantir que mais nada aconteça – acrescentou.
Continua depois da publicidade
O Major explicou que os ônibus dos visitantes já foram escoltados até as vias de saída de Florianópolis, mas, mesmo assim, haverá patrulhamento durante toda a madrugada para impedir novos conflitos. Ainda de acordo com o comandante, não houve registros em hospitais de pessoas feridas.