Uma confusão no INSS de Blumenau suspendeu os atendimentos da perícia médica na manhã desta quarta-feira, por volta das 10h. De acordo com os peritos, um homem teve o benefício por afastamento do trabalho negado pela perícia médica e se revoltou, reagindo com chutes na porta e ameaças aos funcionários. A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência de dano ao patrimônio público. Na entrada da sala da perícia, era possível ver o pedaço de madeira arrancado da porta.
Continua depois da publicidade
::: Leia mais notícias de Blumenau
::: Curta a página do Santa no Facebook
Em função da confusão e insegurança dos médicos, todas as perícias que estavam marcadas para a manhã foram canceladas. A expectativa é que à tarde o atendimento seja retomado. O INSS de Blumenau é um dos poucos da região em funcionamento, na semana em que cerca de 60% servidores do instituto aderiram à grave nacional da categoria. Valquiria Paula Effting era uma das pessoas em frente ao INSS que perderam sua consulta:
– A gente depende desse atendimento, já é difícil marcar um horário, aí chegamos aqui e ainda é cancelado. São vários médicos, não deviam ter cancelado todos os atendimentos. Só passaram avisando e pediram nossos telefones para remarcar – lamentou.
Continua depois da publicidade