Um morador de rua foi detido na manhã desta segunda-feira (24) após apedrejar um carro na Rua 7 de Setembro, no Centro de Blumenau. O homem estaria em surto e chegou a atirar o próprio sangue contra os policiais para tentar evitar uma aproximação dos agentes. Tiros bala de borracha foram disparados para conter o cidadão e levá-lo ao hospital. Ele deve responder por dano ao patrimônio público, desobediência e resistência.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e Vale do Itajaí pelo WhatsApp
A vítima chamou a Polícia Militar após ter o carro apedrejado e durante rondas a PM conseguiu localizar o homem. De acordo com os agentes, o morador de rua teria começado a xingá-los assim que eles se aproximaram e a viatura também foi atingida com pedradas. Imagens mostram tanto o carro da polícia quanto o da vítima danificados. A viatura sofreu danos no para-brisa, capô e para-lamas do lado direito.
Um PM chegou a ser atingido por uma pedra, mas não se feriu com gravidade.
Durante a abordagem os PMs teriam pedido para o homem parar, o que não ocorreu. Três tiros de bala de borracha foram disparados com espingarda de calibre 12 para contê-lo. Durante toda a ocorrência o cidadão chamava os agentes de nazistas e racistas.
Continua depois da publicidade
“No momento que a guarnição se aproximou para algemá-lo, o autor pegou seu próprio sangue e lançou contra os policiais, bem como espalhou por todo o corpo, dando a entender ser portador de alguma doença, evitando a aproximação da guarnição”, informou a PM.
A suspeita é de o homem estava em um surto psicótico. O Samu prestou socorro e levou o morador de rua para atendimento médico no Hospital Santo Antônio.