O amistoso entre Coreia do Norte e Nigéria neste domingo em Johanesburgo não começou nada bem. Com excesso de público em um estádio (Makhulong) com apenas uma entrada liberada, houve tumulto entre torcedores e confronto com a polícia. Últimas informações dão conta de que cerca de 20 pessoas ficaram feridas. Dentro de campo, os nigerianos venceram por 3 a 1.

Continua depois da publicidade

A população local recebeu seis mil ingressos para assitir ao jogo. Com dificuldades para entrar, os muitos nigerianos que moram na África do Sul e os outros espectadores forçaram o portão, gerando reação da polícia sulafricana.

Depois de começado o jogo (inicialmente marcado para as 16h), os muitos torcedores que estavam fora quiseram entrar e os policiais mais uma vez tentaram impedir, causando um segundo confronto. Policiais perderam armas, pessoas foram pisoteadas e um polcial foi gravemente ferido e levado para um hospital da região.

A Nigéria está no grupo B junto com Argentina, Coreia do Sul e Grécia. Já a Coreia do Norte está no grupo G com Brasil, Costa do Marfim e Portugal.

Siga @brasilnafrica no Twitter

Continua depois da publicidade