Um desentendimento entre vizinhos terminou com dois homens feridos gravemente e duas pessoas presas, no final da tarde de terça-feira (28), em Irani, no Oeste de Santa Catarina. Outros dois suspeitos conseguiram fugir do local antes da chegada da polícia.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Segundo a Polícia Militar (PM), a confusão foi registrada por volta das 18h30min, na rua Bom Jesus, que fica no bairro Santo Antônio.
As vítimas foram identificadas como sendo dois homens de 26 e 46 anos. O segundo foi ferido por golpes de facão. De acordo com o Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade, ele apresentava múltiplas escoriações pelo corpo e uma lesão grave no braço direito. Após receber os primeiros socorros no local, foi encaminhado ao Pronto Atendimento de Irani.
A outra vítima, de 26 anos, já havia sido transportada ao Pronto Atendimento da cidade por terceiros, quando os socorristas chegaram ao local. Conforme informações passadas por populares aos bombeiros, o jovem havia sido baleado na cabeça. As duas vítimas foram transferidas para o hospital de Concórdia.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Polícia Militar, pelo menos quatro pessoas são suspeitas de participação no crime. Um homem de 56 anos e uma mulher de 61 anos foram localizados e presos durante o andamento da ocorrência. Já um homem de 29 e outro de 30 anos conseguiram fugir do local — o primeiro é apontado como autor dos disparos de arma de fogo.
O caso foi registrado pela PM como tentativa de homicídio e lesão corporal grave. Conforme foi apurado pelos policiais militares, o crime está relacionado a desavenças anteriores entre vizinhos, mas o caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
Leia também
Serpente entre as mais venenosas do Brasil é encontrada em casa no Oeste de SC
Cidade de SC decreta situação de emergência devido à estiagem: “Perdas importantes”