Um homem de 40 anos morreu depois de se envolver em uma briga em uma boate no bairro Itoupava Norte, em Blumenau, na manhã desta segunda-feira (2). Segundo a Polícia Militar, ele se desentendeu com os seguranças do local, foi expulso, dirigiu na contramão e voltou armado. Ao disparar contra os profissionais, acabou baleado por um policial de folga que testemunhou a cena.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de SC pelo canal do NSC Total no WhatsApp
O caso ocorreu no começo da manhã. Após ser atingido na região da barriga, o homem fugiu de carro, mas ao passar pela marginal da Via Expressa, em direção ao Centro, bateu em um poste. O óbito foi constatado e a Polícia Científica acionada para levar o corpo e fazer a perícia. A identificação não foi divulgada.
O bar onde a confusão começou fica na mesma rua do acidente, a Fernando de Souza e Silva, a menos de 200 metros do ponto da colisão. Ainda de acordo com a PM, os seguranças contaram que durante a madrugada o cliente estava agitado e chegou a abraçar a caixa de som. Conversou com várias mulheres e, ao arrumar confusão com um grupo de pessoas, foi abordado e retirado do estabelecimento à força, pois teria se negado a sair voluntariamente.
O homem teria feito uma ligação para pedir pela arma que tinha em casa e saiu em alta velocidade. Menos de meia hora depois, voltou armado e efetuou cinco disparos com um revólver calibre 38 em direção aos trabalhadores. Foi neste momento que o policial militar interviu, descreveu ainda a corporação.
Continua depois da publicidade
As armas foram recolhidas para investigação da Polícia Civil. Conforme a PM, o morto tinha cerca de 20 passagens por crimes como ameaça, perseguição a mulher e violência doméstica. O automóvel foi recolhido por um guincho e está registrado no nome de uma empresa de Joinville.
Veja fotos do acidente
Leia mais
Parque Ramiro Ruediger completa 30 anos e fotos mostram como era espaço antigamente