Um motorista provocou um verdadeiro caos diante da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itapoá. O homem bateu em um carro estacionado, arrancou a palheta do próprio veículo e usou o objeto para danificar o que via pela frente. Depois da quebradeira e de um capotamento, ele foi preso.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

O caso ocorreu por volta das 18h30min de sexta-feira (19). Conforme a Polícia Militar, o condutor causou o acidente com o automóvel estacionado e desembarcou. Diante da UPA, quebrou uma porta de vidro, arremessou lixeiras para cima, quebrou vasos e danificou um carro.

Gritando frases sem sentido, não parou nem com a chegada da PM. Ele tentou fugir de carro, fez “cavalinho de pau”, mas capotou e foi algemado. Antes disso, agrediu os agentes e chutou o bafômetro, quebrando o aparelho. Dentro da viatura, destruiu o compartimento onde os presos são levados.

Morador de Itapoá, a princípio o homem não tem qualquer relação com a UPA, contou ainda a PM. Ele não apresentava sinais de embriaguez, mas pode ter feito uso de outras drogas. Foi detido em flagrante por desobediência, resistência, dano ao patrimônio público, dano ao patrimônio privado e manobra perigosa.

Continua depois da publicidade

Até a publicação deste texto não havia informação sobre o resultado da audiência de custódia dele.

Leia mais

Final de semana tem Festival de Dança, feiras e festas em Joinville; confira atrações