Uma verdadeira confusão terminou com um guarda ferido durante uma abordagem a um veículo de luxo em Itapema, no Litoral Norte, no final da tarde de quinta-feira (30). O carro foi parado porque tinha mais de R$ 18 mil em débitos, registrou a Guarda Municipal na ocorrência. No volante, estava uma mulher grávida de cerca de cinco meses. Ela trocou de lugar com o passageiro, embriagado, que tentou fugir do local e bateu contra o muro de uma escola, deixando ferido um dos agentes.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e do Vale do Itajaí por WhatsApp

As informações são da Guarda Municipal. Conforme o relato, pouco antes das 18h de quinta-feira (30), os agentes pararam a Mercedes GLE 350D porque receberam o aviso de que o automóvel tinha os débitos no documento. A motorista foi abordada em frente à escola Aline Cristina Vidal Nunes, no bairro Meia Praia.

Ao lado dela estava o passageiro de 47 anos, que apresentava sinais de embriaguez, ainda de acordo com a Guarda. Ao saber que teria o carro removido ao pátio por conta da falta dos pagamentos, a mulher trocou de lugar com o carona. Ele então acelerou o Mercedes para tentar escapar.

Os guardas abriram a porta do condutor e mandaram ele parar, mas não adiantou. Os agentes ficaram presos nas portas com o veículo em movimento e um deles permaneceu no carro no momento em que ocorreu a colisão contra o muro da escola. O profissional machucou a cabeça, a mão e foi atendido pelos bombeiros.

Continua depois da publicidade

Além do dano ao patrimônio público, o motorista causou o acidente diante de pedestres, contou a Guarda. Ele foi preso pela tentativa de fuga e embriaguez ao volante. A mulher, grávida de cinco meses, foi levada ao hospital. Depois, foi conduzida à delegacia por entregar o carro a alguém bêbado, desobediência e outros dois delitos relacionados à tentativa de fuga.

Não foi informado se ambos permaneceram presos, mas o carro, então, foi recolhido.

Leia mais

Preso engole celular em Rio do Sul e precisa ser levado ao hospital para tirar o aparelho