Nesta quinta, dia 5, serão conhecidos os dois times que disputarão o título da Liga Europa no dia 18 de maio, em Dublin, na Irlanda. Às 16h05, o Braga recebe o Benfica na semifinal portuguesa, enquanto o Villarreal enfrenta o Porto na Espanha, no mesmo horário.

Continua depois da publicidade

O campeão português, depois de golear o Villarreal por 5 a 1 no primeiro confronto, chega tranquilo a Espanha. Para manter vivo o sonho do inédito título, o clube espanhol precisa vencer por 4 a 0. Apesar da desvantagem, o Villarreal está motivado e acredita na classificação.

– Temos um resultado muito desfavorável, mas a primeira coisa que temos que fazer é ter convicção de que é possível. A equipe tem qualidade e predisposição para conseguir. Queremos a classificação, mesmo sabendo que é difícil – declarou o treinador Juan Carlos Garrido.

A novidade entre os convocados do Villarreal para o confronto decisivo é o volante hispano-brasileiro Marcos Senna, que retornou depois de se recuperar de uma lesão muscular.

Apesar da goleada na primeira partida, o goleiro Helton, do Porto, quer ver a equipe partindo para o ataque no El Madrigal.

Continua depois da publicidade

– Não existe melhor forma de demonstrar respeito ao seu adversário do que fazendo o melhor que pode contra ele. Sabemos que conseguimos uma boa vantagem em Portugal, mas não podemos ficar pensando somente em administrá-la durante o jogo. O Villarreal tem uma equipe perigosa, de jogadores experientes. Se ficarmos somente na defesa, o jogo pode se complicar – declarou o Helton.

Benfica perto de uma final contra o rival Porto

Na partida de Portugal, Braga e Benfica decidem o outro finalista. Por ter vencido a primeira partida por 2 a 1, em casa, o Benfica só precisa do empate para avançar à final. O clube, que viu o Porto ser campeão português além de ter sido derrotado pelo rival nas semifinais da Taça de Portugal, pode enfrentar Porto mais uma vez, agora na final da Liga Europa.

– Queremos ganhar a Liga Europa para esquecer esta temporada. Esperávamos ganhar o campeonato e chegar à final da Taça de Portugal mas não conseguimos. Temos a Liga Europa para vencer e vamos fazer tudo para conseguir – disse o lateral Fábio Coentrão.

A vitória no primeiro jogo, no entanto, não deixou o Benfica acomodado.

– Temos que entrar em campo pensando que o resultado está 0 a 0, fazer por ganhar e não pensar no 2 a 1. Temos capacidade para vencer e é isso que vamos tentar fazer – completou Coentrão.

Continua depois da publicidade