Duas pessoas morreram em confrontos com a Polícia Militar na última sexta-feira (2), em Santa Catarina. Os casos aconteceram em Chapecó e São Joaquim, sendo que os óbitos são de dois homens, de 27 e 57 anos, respectivamente. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Em São Joaquim, a morte de um homem de 57 foi registrada por volta das 11h30min. De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito, que tinha passagem policial por tentativa de homicídio, estava ameaçando pessoas com um tesoura e, ao ser abordado, atacou os policiais.

A PM afirma que os agentes o atingiram com arma de choque, mas foi insuficiente. Com ataques contínuos contra os policiais, os agentes atiraram com arma de fogo no peito do homem, que morreu no local. Nenhum policial ficou ferido. 

Já em Chapecó, o caso aconteceu por volta das 16h20min, quando, conforme a Polícia Militar, o rapaz de 27 anos entrou em confronto com policiais ao ser abordado. Ele foi atingido por tiros de armas de fogo e morreu ainda no local. Conforme a PM, o suspeito tinha passagens policiais por tráfico de drogas, receptação, porte ilegal de arma de fogo e roubo.

Continua depois da publicidade

Leia também

Gravação de vídeo de humor causa confusão entre ciclistas e moradores de Joinville

Relatos de barulho e fumaça mobilizam bombeiros na Serra do Mar, divisa entre SC e PR

Caminhoneiro diz à polícia que estava em cativeiro após ter carga milionária roubada em SC