Um homem de 19 anos morreu e duas pessoas ficaram feridas em confronto com a polícia durante uma perseguição por carro roubado, na madrugada desta terça-feira (15), na BR-101, em Joinville.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Conforme informações da Polícia Militar de Santa Catarina, os suspeitos tinham 17, 19 e 24 anos. O trio roubou o carro de um casal em Joinville, à mão armada, por volta da meia-noite, no bairro Nova Brasília.
Carro em fuga foi perseguido na BR-280 e BR-101
Continua depois da publicidade
Os policiais conseguiram localizar os suspeitos na Avenida Pref. Alberto Natalino Miquelute, em Araquari, e iniciaram a perseguição. O trio seguiu para a BR-280 até chegar na BR-101. No trajeto, eles dispararam contra os oficiais e se livraram de objetos pela janela em uma área de mata.
Ainda, na BR-101, o carro roubado bateu contra um caminhão e uma mureta de proteção. Mesmo assim, continuaram com a fuga até serem surpreendidos pelos oficiais. Conforme a PM, houve troca de tiros.
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Na abordagem, os policiais constataram que um dos passageiros, de 19 anos, estava com um revólver e acabou morrendo no local, antes do atendimento médico. O adolescente de 17 anos, que estava no banco de trás, também foi atingido pelos disparos, foi atendido e levado em estado grave ao Hospital Municipal São José, em Joinville.
Já o motorista, de 24 anos, estava com dores na cabeça e barriga. Ele chegou a relatar que o roubo era para levantar dinheiro e quitar dívida de drogas. O homem também foi conduzido ao Hospital Municipal São José. Segundo a PM, os suspeitos estão hospitalizados sob custódia.
Continua depois da publicidade
Leia também
Quem é o motorista que morreu ao ser atropelado pelo próprio caminhão na BR-101 em SC
Grave acidente com um vítima fatal interdita BR-116 em Mafra