Na última rodada do returno do Campeonato Catarinense, os três pontos em disputa ganharam status de título. Em casa, o Hercílio Luz precisa vencer e ficar de olho nos resultados paralelos para se livrar do rebaixamento. O visitante Criciúma depende somente das próprias forças para avançar à semifinal. Se vencer, garante a quarta vaga entre os classificados à próxima fase do Estadual.
Continua depois da publicidade
O Hercílio Luz, que vem de dois empates, caiu de rendimento no returno. O time entrou na zona perigosa na 15ª rodada, e a última vitória na competição foi contra o Avaí, há quase um mês. O técnico Oliveira Canindé sabe que vai encontrar um Criciúma determinado pela frente, mas acredita que se o time mantiver a pegada dos últimos dois jogos, o resultado vem.
– Se nos acovardarmos vamos merecer a situação que estamos, e não merecemos, pois temos um time competitivo, qualificado, com atletas de rodagem em grandes equipes que têm totais condições de nos ajudar nesse momento decisivo. Esses atletas precisam aparecer e nós como equipe precisamos fazer mais para vencer um adversário tão forte quanto o Criciúma vai se mostrar aqui dentro – analisou Canindé.
Do outro lado, o técnico Gilson Kleina também espera um jogo pegado. A vitória na última rodada, com gols nos acréscimos, contribuiu para a autoestima do grupo, e a torcida veio junto. Os 680 lugares reservados pra a torcida visitante foram esgotados dois dias antes da partida, e uma caravana tricolor deve apoiar o Tigre nas arquibancadas do Anibal Costa.
– É mais uma decisão. Vai ser um jogo muito competitivo, vai lidar com o lado emocional. Pelos dois terem o objetivo, vão buscar a vitória, e o Hercílio nos últimos jogos não vem vencendo por detalhes. Uma equipe que compete bastante, chama a atenção os laterais, uma equipe aguda e que vamos ter que fazer um jogo intenso. Nossas ações têm que ser próximos do que executamos no último jogo para sair com o objetivo alcançado – analisou Kleina.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA
HERCÍLIO LUZ X CRICIÚMA
HERCÍLIO LUZ
Martins; Victor Guilherme, Zé Antônio Potiguar e Carlão Farias; Deca, Léo Costa, Janderson e Rudnei; Juliano, Vinícius Pacheco e Lima. Técnico: Oliveira Canindé.
CRICIÚMA
Bruno Grassi; Maicon (Carlos Eduardo), Derlan, Sandro e Marlon; Jean Mangabeira, Eduardo e Caique; Andrew, Julimar e Reis. Técnico: Gilson Kleina.
ARBITRAGEM: Rafael Traci, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Alex dos Santos.
DATA E HORA: às 16h deste domingo.
LOCAL: Estádio Anibal Costa, Tubarão.