Um confronto de torcidas em Fortaleza deixou seis feridos neste domingo. Duas horas antes da partida entre Ceará e Fortaleza, pelo Campeonato Cearense, cerca de cem torcedores iniciaram pancadaria na Avenida Coronel Carvalho, distante cerca de 15 km da Arena Castelão, estádio do jogo.

Continua depois da publicidade

Os feridos não foram identificados, e dois foram atingidos por balas de fogo e os outros quatro, por pedradas. A barbárie terminou após interferência do Batalhão de Choque da Polícia local, que dispersou a multidão mas não registrou prisões até a tarde deste domingo.

O Hospital Distrital Evandro Ayres de Moura, conhecido como Frotinha, abrigou todos os feridos no confronto. A unidade de saúde fica no bairro Antonio Bezerra, próximo do local do confronto. Por conta do ambiente já tenso que antecedia o Clássico-Rei, o policiamento foi reforçado na região.

Este é mais um exemplo da falta de segurança que antecede grandes jogo no Nordeste em 2014. Nos clássicos entre ABC e América-RN, na inauguração da Arena Dunas, no final de janeiro, e no confronto entre Sport e Santa Cruz da última quinta-feira, o cenário de barbárie se repetiu.

Continua depois da publicidade