Apenas um confronto irá agitar a rodada desta sexta, dia 26, da Liga Nacional Feminina de Handebol. O São Paulo/Guaru, líder do grupo A, enfrenta o Cascavel, às 19h, no Ginásio Paschoal Thomeo, em Guarulhos (SP). As equipes estão em situações distintas na competição. Enquanto o time paulista perdeu apenas um jogo dos 15 que disputou até agora, a equipe paranaense conta com duas vitórias, um empate e 11 derrotas.
Continua depois da publicidade
Para o confronto de amanhã, as equipes já estão preparadas. A técnica do São Paulo, Marisa Loffredo, contou que seu grupo vem treinando de uma maneira geral e dependendo do adversário faz um trabalho mais específico. Marisa não poderá contar com a armadora Edna, convocada para integrar a equipe que irá disputar o Mundial de Beach Handball, no Egito, a partir do dia 27.
Neudi Zenatti, treinador do Cascavel disse também que os treinamentos dos últimos dias foram intensos. Zenatti atribui o número de derrotas do time à imaturidade.
Na última quinta, dia 25, a liga contou com quatro confrontos bastante equilibrados. O invicto Universo venceu a Santo André, no Ginásio do CE Mauá, em São Gonçalo (RJ), por 32 a 25 (16 a 14 no primeiro tempo). A Univila derrotou o São Caetano em casa, e de virada, no Ginásio de Esportes da UFES, em Vitória (ES). O placar terminou 20 a 18 (7 a 9). Em Blumenau (SC), o São Bernardo ganhou da Furb, no Complexo Esportivo Bernardo Werner, impondo o marcador de 18 a 15 (10 a 7); e por fim, o Feevale garantiu a vitória sobre o Osasco, no Ginásio da Sociedade de Ginástica de Novo Hamburgo (RS), por 25 a 14 (12 a 8).
A artilharia ficou entre Kléa, do Santo André, com 10 gols, Milene, de São Caetano (9), Célia, do São Bernardo (6) e Dolores, do Feevale (6).
Continua depois da publicidade
A classificação da Liga Nacional Feminina é a seguinte: o São Paulo continua na liderança do Grupo A com 28 pontos, seguido por Feevale (18), São Caetano (14), Furb e Santo André (9). No Grupo B, o Universo está na ponta (34 pontos), na frente do São Bernardo (21), Univila (13), Cascavel (5) e Osasco (2).