O ano não começou bem para a Cia. do Terno/Romaço/Joinville. A equipe fez dois jogos em casa e perdeu os dois, contra Bauru/SP e Liga Sorocabana/SP. Somando os resultados do fim de 2012, já são quatro derrotas seguidas no Novo Basquete Brasil (NBB).
Continua depois da publicidade
Nesta quinta-feira, às 20 horas, a equipe tentará buscar a recuperação longe da cidade, contra o poderoso Flamengo. O problema é que os cariocas estão embalados pelas oito vitórias seguidas na competição. Se chegarem à nona, alcançam uma marca histórica no NBB. O técnico Enio Vecchi espera que os joinvilenses não repitam os erros cometidos nos jogos anteriores.
– Todas as equipes do NBB são competitivas e estamos cometendo os mesmos erros do jogo anterior -, afirmou.
O duelo desta noite também marca uma série de reencontros. Os joinvilenses terão pela frente o pivô Shilton, o ala Kojo Mensah e o técnico José Neto, trio que participou da campanha histórica no ano passado.
Continua depois da publicidade
Shilton, atleta do Joinville nos últimos oito anos, não escondeu o carinho pela equipe, mas garantiu que, ao entrar em quadra, defenderá as cores do Flamengo com profissionalismo.
– Apesar de ter um carinho imenso pela equipe adversária, tenho um respeito ainda maior pelo profissionalismo que construí em minha carreira. Vai ser um jogo onde meu respeito aparecerá, mas a disposição e vibração dentro de quadra vão prevalecer -, disse Shilton.