O confronto foi registrado durante operação da Polícia Militar na noite dessa quarta-feira (16), na Vila Samaria, popularmente conhecida como ‘Buraco Quente’, localizada na área central da cidade de Araranguá, Sul de SC.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Um homem de 21 anos, que de acordo com o comandante do 19º BPM, tenente-coronel Marcelo Zanette, fazia parte de uma organização criminosa do Rio Grande do Sul, que atua no município catarinense.

— O indivíduo portava uma pistola no momento do confronto com a PM. Ele é conhecido como integrante da organização criminosa e é um dos suspeitos de uma tentativa de homicídio na última segunda-feira, no Bairro Coloninha em Araranguá — complementa o coronel.

Ainda de acordo com o comandante do 19° BPM, o homem possuía registros policiais por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. O Corpo de Bombeiros constatou o óbito no local. A área foi isolada até a chegada da Polícia Civil, Polícia Científica e Instituto Médico Legal (IML).

Continua depois da publicidade

A guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) contou com o apoio das guarnições do PPT de Içara e Criciúma, juntamente com a guarnição do canil do 19º BPM. Na cena, foram encontradas uma pistola calibre 9mm, um revólver .38, e munições para as duas armas. Os objetos foram apreendidos pela Polícia Científica.

Conforme o comandante da PM, a operação segue nos próximos dias, com reforço no patrulhamento e investigações sobre as organizações criminosas presentes no local.

Leia mais

Acidente com viatura da PRF interdita marginal da BR-101, em São José

Canoístas fazem 50 quilômetros de remada em cenários paradisíacos de SC