Um adolescente de 16 anos e um jovem de 22 morreram após uma troca de tiros com a Polícia Militar na noite desta quinta-feira (19) em Florianópolis. Outro adolescente, também de 16 anos, ficou ferido e foi encaminhado ao hospital.
Continua depois da publicidade
Receba as notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O caso ocorreu por volta das 21h50min no bairro Tapera, no Sul da Ilha. De acordo com a PM, a guarnição fazia rondas na região quando encontrou um veículo estacionado no acostamento da Rodovia Aparício Ramos Cordeiro. A abordagem, conforme relato da guarnição, ocorreu “pelo fato do carro estar estacionado em local ermo” e pela suspeita do veículo ser o mesmo que, supostamente, era usado para a prática de furtos e roubos na região.
Investigação de uso ilegal de rastreamento de celulares por servidores mira alvos em SC
A polícia afirma, ainda, que ao emitir sinais luminosos e sonoros, o carona do veículo “sacou uma pistola e começou a efetuar diversos disparos de arma de fogo contra os agentes”. A equipe, então, revidou e atirou em direção ao veículo.
Continua depois da publicidade
No interior do carro, a polícia encontrou três armas de fogo, sendo uma pistola com o carona, um revólver com o motorista e outra pistola com o passageiro, no banco traseiro. Também foram localizadas 23 gramas de maconha.
Duas pessoas morreram no local: um adolescente, de 16 anos, e um jovem de 22. O nome deles não foi divulgado. Já outro adolescente, de 16 anos, recebeu atendimento do Samu e foi encaminhado ao hospital em estado estável. Nenhum policial ficou ferido.
Ainda segundo a PM, os policiais que estavam em apoio na situação foram alvo de disparos de arma de fogo após a ocorrência. Ao menos 10 disparos foram dados por condutores de um outro veículo, que fugiu do local.
A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícia (IGP) também atenderam a ocorrência.
Leia também
Alckmin confirma saque do FGTS para vítimas da enchente em SC e R$ 94 milhões para municípios
Continua depois da publicidade
As primeiras cidades de SC que contarão com juiz de garantias