A relação da arquiteta Ana Paula Ronchi com a família deste sítio em Criciúma é antiga. Por isso, talvez, o resultado deste trabalho tenha dado tão certo, satisfazendo a profissional e, melhor ainda, atendendo ao maior anseio dos clientes que a contrataram e que desejavam uma área equipada para confraternizações da família. Em princípio, os proprietários queriam que fosse construído um local para os encontros.

Continua depois da publicidade

Após verificar a propriedade, Ana Paula sugeriu que aproveitassem o galpão – que funcionava como garagem de tratores e colheitadeiras e que fica ao lado da residência -, construindo um outro lugar menor e mais afastado para as máquinas. A ideia foi aceita e o galpão transformou-se.

Entre as intervenções, o fechamento por painéis de vidro temperado e o contrapiso que ganhou acabamento de cimento queimado. São 200 metros quadrados de área, estruturados com tudo que a família necessita. Tem ambiente de estar com lareira, telão, DVD, karaokê, cozinha completa e churrasqueira.

Grande parte da mobília usada na decoração do galpão pertencia aos clientes e a arquiteta soube aproveitá-la muito bem. Algumas peças, repaginadas, ganharam nova função, a exemplo do guarda-roupa antigo e que agora, com portas e prateleiras de vidro, atende como cristaleira. O estilo proposto é bem marcado pelo mix de materiais, cores e móveis, evidenciando o rústico.

Continua depois da publicidade