Um conflito entre “gangues” foi alvo de uma operação da Polícia Civil na manhã deste sábado (19) em Palmitos, no Oeste de Santa Catarina. Ao menos sete pessoas foram presas durante a ação que investiga, principalmente, uma série de crimes violentos que ocorreram na região em abril. Armas e drogas também foram apreendidas.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil, os crimes estariam “aparentemente relacionados ao tráfico de drogas e a um conflito de ‘gangues’ na região”. Entre abril e maio, sete tentativas de homicídio e um homicídio foram registrados. A investigação apontou a existência de um esquema para a venda de entorpecentes criado por uma organização criminosa gaúcha que atuava em Palmitos. O grupo também é suspeito de ameaçar moradores da cidade.
Médica e nutricionista são presas como “discípulas” de coach de Balneário Camboriú
Neste sábado, a polícia cumpriu 17 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão preventiva em diferentes regiões do Estado. Ao todo, sete pessoas foram detidas por tráfico de drogas, associação e posse ilegal de armas de fogo. Os suspeitos foram encaminhados ao Presídio de Chapecó.
Continua depois da publicidade
Ainda segundo a polícia, foram apreendidas cinco armas de fogo — três revolveres, uma pistola e uma espingarda —, além de quantidades de maconha e cocaína.
As investigações sobre o caso continuam. A ação foi batizada de “Operação Entrevero”, em referência ao regionalismo gaúcho que remete ao conflito, embate e choque de forças. Atuaram na ação a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Maravilha e a Polícia Civil de Palmitos.

Leia também:
Ladrão usa peruca para roubar joalheria no Centro de Blumenau, mas acaba desmascarado
Condomínios de Blumenau viraram mundo paralelo do crime, revela operação