O triatleta Igor Amorelli confirmou presença no Ironman Florianópolis 2016, que acontece neste final de semana. O atleta foi avaliado pelos treinadores e decidiu participar da prova, porém com cautela e sem criar grandes expectativas.
Continua depois da publicidade
– Nós decidimos fazer a prova para sentir como meu corpo vai reagir e também para voltar a competir. Eu gosto muito do Ironman, tenho um carinho especial por ele, mas estou bem tranquilo em relação a resultados. Me recuperei muito bem da cirurgia no braço, mas ainda preciso ganhar ritmo de competição para voltar ao meu ápice – explica.
Leia mais sobre Esportes
Contagem regressiva: Ironman será neste domingo em Florianópolis
Continua depois da publicidade
No final de março, Amorelli treinava justamente para o Ironman Florianópolis quando sofreu um acidente de bicicleta na BR-101. Passou por uma cirurgia de emergência no braço e colocou duas placas e treze pinos. Os últimos dois meses foram de intensa recuperação.
Campeão da prova em 2014 e único sul-americano a completar o percurso abaixo de 8h, o triatleta diz que vai respeitar os limites do corpo:
-Minha recuperação foi muito boa, mas é preciso ter pé no chão e respeitar os limites. Minha expectativa é conseguir fazer uma boa prova e ver até onde consigo ir. Estou com a cabeça boa e consciente do que posso fazer – completa Amorelli.
Continua depois da publicidade
O Ironman é uma competição diferente que exige muita preparação. Pela frente são 3,8km de natação, 180.2km de ciclismo e 42.2km de corrida, que demandam um enorme esforço psicológico e mental dos triatletas.
Essa é a 16ª vez que Florianópolis recebe o Ironman. Cerca de dois mil competidores de 36 países estarão na Capital disputando pontos no ranking, uma das 75 vagas para o Mundial Ironman no Havaí e a premiação de 150 mil dólares para a Elite.