Foi confirmada a realização do Internacional de Longboard para os dias 4 e 5 de setembro, na Baía de Maracaípe, em Porto de Galinhas, Ipojuca (PE). O evento era para ser válido pelo ranking mundial dos pranchões, mas a Associação dos Surfistas Profissionais (ASP) resolveu voltar a decidir o título numa etapa única neste ano e a competição então passou a ser a mais importante do calendário nacional da categoria.

Continua depois da publicidade

Serão distribuídos R$ 30 mil em prêmios e o vencedor marca 2.500 pontos no ranking que vai definir o campeão brasileiro de longboard de 2004, cujo título atualmente pertence ao guarujaense Paulo Kid.

Apesar de nesse ano não fazer parte do calendário mundial, o Internacional de Longboard será a principal competição do Circuito Brasileiro de Longboard e praticamente vai definir o campeão da temporada. Já foram realizadas duas etapas e o carioca Marcelo Freitas lidera o ranking graças aos 2.000 pontos recebidos pela vitória no Petrobras Longboard Classic disputado na Praia da Macumba, no Rio de Janeiro (RJ).

A outra foi o Nova Schin Surf Legends, que só valeu 500 pontos para o campeão Jeremias da Silva, de Saquarema (RJ). A última etapa do ano é o Petrobras Longboard Classic, que dará 2.000 pontos ao primeiro colocado no encerramento da temporada nacional dos pranchões entre os dias 19 e 21 de novembro, na Praia da Aleluia, em Salvador (BA).

Continua depois da publicidade