Foi confirmada às 14h40min desta quarta-feira a primeira morte em decorrência de um deslizamento de terra às margens da Via Expressa, em Blumenau. Os bombeiros encontraram o homem por volta das 13h30min, mas a constatação do óbito só ocorreu cerca de uma hora depois, quando o Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo.

Continua depois da publicidade

A identidade da primeira vítima encontrada é Romero Geraldo da Silva, 28 anos. As outras duas vítimas foram localizadas por volta das 16h – uma delas com vida, depois de ficar mais de quatro horas soterrada.

Familiares dos operários soterrados chegaram ao local do acidente antes do meio-dia em buscas de informações. Conforme a conversa com os sobreviventes ocorria, pais e irmãos eram atendidos e orientados pelo Corpo de Bombeiros. Uma área de isolamento foi criada e resguardada para eles.

Conforme o capitão Daminelli, que coordena as operações de resgate, ainda não há informações sobre a localização das outras duas vítimas. Segundo ele, "é um trabalho que começa do zero", conforme protocolo de salvamento a pessoas soterradas.

Continua depois da publicidade