Assista aos vídeos que contam três histórias de emagrecimento inspiradoras. Não deixe de saber mais sobre as fases da dieta e tire todas as suas dúvidas nas dez perguntas e respostas sobre o método Dukan.

Continua depois da publicidade

Menos 70 quilos

Na televisão, Maria Helena de Souza, de 28 anos, ouviu a notícia que mudou seu estilo de vida. Dos 157 quilos ela passou para 87, distribuídos em 1,72m. O índice glicêmico, que mede os níveis de açúcar no sangue diminuiu de 99 para 86. Mas ela quer ir além, quer ver seu corpo com metade do peso da data em que começou a dieta Dukan, 23 de outubro de 2012. Para isso, ela topou ir além na dieta, já que o peso estabelecido no plano de emagrecimento foi atingido. A força, maria Helena busca nas redes sociais. Ela criou uma conta no instagram, a @diariodeumaquaseexgordinha.

Para Souza, “limitar a quantidade de comida era um impeditivo” para qualquer dieta ser levada a sério. Quando ela ouviu que era possível emagrecer, comendo sem restrições de quantidade e ainda evitando o efeito sanfona, resolveu tentar a Dukan e pensou:

Continua depois da publicidade

– É o sonho de todo gordinho.

Foi assim que Maria Helena abandonou o manequim 66. Sem deixar de comer coxinha, por exemplo. Mas não aquela comum. A receita Dukan leva ricota, claras, e frango batido no liquidificador. Para dar liga, o farelo de aveia é acrescentado à massa, que quando está no ponto pode ser recheada com frango e envolvida com mais farelo, para garantir a crocância na fritadeira elétrica, sem uso de gorduras. As receitas de rondelli e macarrão adaptadas, deram à “quase ex- gordinha” a chance de usar biquíni na praia.

Casal unido na dieta

Kátia Cintra deu o primeiro passo. Reiter Cabral seguiu e ainda a ultrapassou na perda de peso. Mas o casal saiu mais leve. Aos 34 anos, ela está com 59 quilos em 1,63 metros. Começou com 94 quilos em 1º de outubro de 2014. Ele perdeu 14 quilos e agora esbanja muito mais saúde aos 39 anos do que tinha no dia 24 de novembro de 2014, pesando ainda 84 quilos. As primas foram as responsáveis pela novidade da Dieta Dukan. Elas engravidaram e descobriram fizeram o programa de emagrecimento após a amamentação e recomendaram à Kátia, que logo envolveu Reiter na história.

– Foi um incentivando o outro. Um apoiando o outro, pegando no pé – contou Kátia, que gravou o dia de início da dieta, feito data especial, como a do próprio casamento.

Continua depois da publicidade

– É uma mudança de vida – ressaltou.

Eles contam que no início se sentiram fracos, incapazes de resistirem à vontade de sair da dieta quando viam pessoas ao redor comerem açúcar á vontade. As fraquezas do início se transformaram em força de vontade, conforme Kátia, quando ela via o ponteiro da balança descer ainda mais.

– Cada não foi nos deixando mais forte – disse a esposa, diante do marido que descobriu coisas inusitadas na dieta.

– Nunca imaginei que berinjela fosse bom – confessou ele.

O perfil da Dukan

Perder dez quilos. Esse é o objetivo da maioria das pessoas que fazem a dieta Dukan e foi a intenção de Josiane Soares, de 40 anos, quando mudou sua alimentação em 11 de setembro de 2013. O peso médio dela sempre foi 50 quilos, mas as crises de pânico e os medicamentos controlados a fizeram passar para os 62 quilos.

Continua depois da publicidade

– O problema é que eu não tenho altura, eu tenho baixura – brincou Josiane.

Cortar carboidratos, viver de proteínas por seis dias e incluir gradativamente legumes e frutas na dieta fez com que ela perdesse 10 quilos e passasse a se sentir bem novamente. Ela acredita que ser natural do Rio Grande do Sul a fez gostar mais de churrasco que o normal e se adaptar melhor à dieta. E a auto-estima voltou quando o excesso que tanto a incomodava foi embora.

– Eu usava vestido na praia – lembrou.

Josiane está a um ano e meio com o peso estabilizado e continua seguindo a dieta, fazendo as quintas-feiras proteicas e comendo o que quiser, menos açúcar e farinha brancos.

– Hoje como de tudo, mas controlo – concluiu.