Na areia, no centro ou na balada, a mulherada não quer descuidar do look ao passar pelo litoral. Por isso, a Revista de Verão abriu o guarda-roupa feminino para pincelar as peças que vão arrasar neste veraneio.
Continua depois da publicidade
O grande destaque é o azulão, que pode ser usado em biquínis, colares e roupas diversas. A aposta é da estilista Gabriela Verri, que também acredita no poder do maxicolar para qualquer ocasião.
Leia também:
>>> Gabi Chanas: veja três sugestões de iluminadores para ficar com a cor do verão
Continua depois da publicidade
>>> Os clássicos chapéus Panamá ganham o Litoral Norte na cabeça das mulheres
– Além do azulão, o que está em alta é o preto e branco, principalmente para a balada. O jeans também nunca sai de moda. Ele sempre esteve presente, mas agora está ainda mais visado – define a estilista.
Sejam coloridos ou não, os looks deste ano estão mais despojados. Ser básica nunca esteve tão na moda! De biquíni ou maiô, de saia ou vestido, o importante é abusar da elegância e sentir-se bem de qualquer forma.
PARA A BEIRA DA PRAIA
Fotos: Diego Vara
Biquíni, chapéu e chinelo. O chapéu é essencial na proteção contra o sol, e o chinelo para não queimar os pés na areia. O ideal é ir à praia sem acessórios, mas, para quem não consegue sair de casa “lisa”, é aconselhável um brinco bem confortável.
Continua depois da publicidade
Mas lembre-se de tirá-lo na hora de entrar no mar. Já o biquíni varia de acordo com o corpo. Quem é mais magrinha pode abusar das estampas. Já mulheres com o quadril largo ou muito fino podem usar uma peça lisa na parte de baixo e com estampa na parte de cima.
– A estampa sempre vai chamar a atenção. Por isso, deve ser usada onde mais se quer ser vista – explica a estilista Gabriela.
EM UM PASSEIO NO CENTRINHO
Maiô usado como body, shortinho, maxicolar e rasteirinha.
– O maxicolar vai demorar para sair de moda, pois levanta qualquer look básico – diz Gabriela.
Continua depois da publicidade
Uma boa caminhada no centro da praia, para frequentar lojinhas ou comer um sorvete, também requer uma rasteirinha.
São leves e confortáveis para caminhar ao ar livre, principalmente em locais com areia. A tendência do verão é levar a peça da praia para a cidade. Por isso, o maiô de beira de praia acaba virando body ou colã quando usado com shorts.
Aliás, uma das grandes tendências desse verão é o skorts – saia-shorts com pontas assimétricas, que também pode ser ideal para um passeio.
Continua depois da publicidade
ARRASANDO NA BALADA
A sugestão é salto grosso, blusa e saia de cintura alta. Normalmente, os locais das festas têm um piso irregular, principalmente em raves ao ar livre. Por isso, é aconselhável um saltinho mais grosso para dançar a noite inteira.
A roupa pode ser invertida, de acordo com a estilista. Uma peça branca e outra colorida ou o look todo em preto e branco. O preto também combina com balada e pode ser usado sempre como look básico, em conjunto com uma blusa azul esverdeada, vermelha ou amarela.
O glamour estará no rosto bem destacado. Com um brinco grande, você pode combinar um rabo de cavalo. Mas não esqueça que, se vai usar brinco grande, não abuse no colar. Use um ou outro.
Continua depois da publicidade
Colaboraram:
Modelo: Eduarda Kappel (Vibe Model Agency)
Roupas: GVerri, Verde Limão e Feito Flor
Sapatos: Werner e Crysalis
Bolsas: Indaiá e GVerri
Acessórios: Santas do Pau Oco