Muitas marcas históricas podem ser alcançadas na capital francesa entre os dias 26 de julho e 11 de agosto nos Jogos Olímpicos. Por isso, o NSC Total preparou uma lista com recordes que podem ser quebrados em Paris 2024.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Como o calor extremo pode impactar Paris 2024

Continua depois da publicidade

Kevin Durant (EUA)

Estrela da NBA, Kevin Durant pode se tornar o primeiro atleta masculino a conquistar quatro medalhas de ouro em esportes coletivos na história das Olimpíadas. Isso se o Dream Team da seleção de basquete dos Estados Unidos vencer a quinta douradinha consecutiva.

Nikola Karabatic (FRA)

Porém, o francês Nikola Karabatic pode igualar o recorde de Kevin Durant no dia seguinte. Isso se a seleção de handebol da França conquistar o ouro na competição masculina. O atleta de 40 anos foi ouro em Beijing 2008, Londres 2012 e Tóquio 2020, e é um dos maiores atletas da história do handebol.

Jimmer Fredette (EUA)

O recorde de Jimmer Fredette será quebrado assim que o jogador de basquete 3×3 entrar em quadra. O americano se tornará o primeiro jogador que já passou pela NBA a competir no torneio olímpico de 3×3 na história dos Jogos. O armador já passou pelo Sacramento Kings, Chicago Bulls e New York Knicks antes de migrar para o 3×3, em 2022.

Continua depois da publicidade

Kelsey Plum e Jackie Young (EUA)

A dupla americana Kelsey Plum e Jackie Young pode quebrar dois recordes. As jogadoras de basquete podem se tornar as primeiras a ganhar uma medalha de ouro olímpica tanto no 3×3 quanto no 5×5.

Isabell Werth (ALE) e Katie Ledecky (EUA)

De países e esportes diferentes, Isabell Werth, do hipismo, e Katie Ledecky, da natação, podem fazer história nas Olimpíadas em Paris 2024. Se subirem no lugar mais alto do pódio cada uma duas vezes nas competições, podem ser as atletas com o maior número de medalhas de ouro na história olímpica.

Isabell Werth precisa conquistar ouro nas duas provas de hipismo que disputará no Palácio de Versalhes, enquanto a nadadora Katie Ledecky terá quatro oportunidades para conquistar a mesma quantidade e alcançar a marca histórica.

Nino Salukvadze (GEO)

A atiradora de 55 anos Nino Salukvadze já é a mulher recordista de participações em Olimpíadas, com nove edições na bagagem. Em Paris 2024, ela se junta ao Ian Millar, do hipismo, como a atleta que disputou o maior número de Jogos.

Continua depois da publicidade

*Lia Capella é estagiária sob supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.