A bolsa:
Se você sente dor nas costas, um dos motivos pode ser a quantidade de peso que você carrega na bolsa. Carregar nos ombros mais de 10% do seu peso, pode causar danos à saúde. Além das coluna, os joelhos, o abdômen e a forma de andar podem ser prejudicados. Uma forma de verificar se esse problema ocorre, é perceber com a ajuda de um espelho se os ombros estão em alturas diferentes.
Continua depois da publicidade
O salto alto:
Preferido entre muitas mulheres, o salto alto é um grande inimigo da coluna. Ele altera o andar, projeta os ombros para trás e a cabeça para frente, modificando a postura. A pressão causada nos pés também é prejudicial, portanto, um sapato com um salto de até cinco centímetros é considerado aceitável.
Continua depois da publicidade
Seios grandes: Reclamações de mulheres com seios grandes são comuns, já que eles pesam e podem acentuar a curvatura torácica da coluna, em casos muito graves, ocorre uma cirurgia de redução de mama. Exercícios físicos e alongamentos fortalecem a musculatura das costas e são recomendáveis para quem tem esse tipo de problema.
Gravidez: As grávidas geralmente possuem certo desconforto na coluna durante a gestação. O aumento do peso é transferido para a parte frontal do corpo, logo, a postura é prejudicada. Para diminuir as dores, é necessário praticar caminhadas, pois elas exigem pouco esforço e não causam impacto nas articulações.