A paralisação geral ocorre em todo o país nesta sexta-feira (14). Em Santa Catarina a mobilização tem mais força na Capital, onde os transportes públicos não estão operando. Nos demais municípios, a maioria dos serviços não foram afetados pela greve.

Continua depois da publicidade

Ouça: CBN Diário acompanha o dia de mobilização na Grande Florianópolis

Blumenau

Circulação de ônibus ocorre normalmente em Blumenau desde às 7h. A paralisação dos coletivos ocorreu somente durante a madrugada, com início às 3h30min. Não houve bloqueio em vias públicas.

Às 10h ocorreu um ato com os sindicatos, na praça em frente ao Teatro Carlos Gomes. As agências bancárias não vão abrir e os serviços do município seguem parados por conta da paralisação dos servidores, iniciada há 11 dias.

Continua depois da publicidade

 Mobilização em Blumenau
Mobilização em Blumenau (Foto: Maurício Cattani)

A Prefeitura de Blumenau informou que 14 unidades de saúde estão fechadas nesta sexta e oito atendem parcialmente. Em relação às escolas, sete fechadas e 30 funcionando parcialmente.

Chapecó

Em Chapecó nenhum serviço foi afetado. O transporte público não chegou a parar. Os bancos informaram que vão retardar em uma hora o atendimento. Um ato ocorreu às 9h, na praça central.

Criciúma

Nenhum serviço foi afetado pela paralisação. Como estava previsto, a manifestação no município ocorreu especialmente em ato marcado para as 10h, na Praça da Chaminé, no bairro Próspera.

  Mobilização em Criciúma
Mobilização em Criciúma (Foto: Maristela Benedet)

Em seguida o grupo caminhou até o Terminal Central de Ônibus, onde bloquearam a saída de veículos por 10 minutos. A polícia acompanhou a manifestação em Criciúma, que foi organizado pela Central Única dos Trabalhadores (Cut).

Continua depois da publicidade

Joinville

Após as 10h, a Prefeitura Municipal divulgou o número de adesão dos manifestantes à paralisação. Somam 1.605 os servidores que aderiram nos órgãos públicos, em Joinville. Ao circular pela cidade no início da manhã, as atividades funcionavam normalmente. Há dois pontos diferentes de manifestação, realizadas por servidores municipais e sindicatos, porém sem bloqueios.

   Mobilização em Joinville
Mobilização em Joinville (Foto: Salmo Duarte / NSC Total)

Ainda nesta sexta deve ser divulgado balanço da situação geral no município. No final da manhã, servidores aceitaram a proposta da prefeitura sobre reajuste salarial.

Acompanhe as últimas notícias do NSC Total