Em janeiro de 2014, adaptações de clássicos que viraram filmes terão um espaço reservado na telinha. Alguns longas vão ser transformados em séries e deixarão você acordado por mais tempo. Cinco novas histórias começam a ser passadas após a novela das nove a partir do dia 1º de janeiro.
Continua depois da publicidade
Confira a programação:
De 1º a 3 de janeiro – O tempo e o vento
A Globo exibe após “Amor à vida” a versão especial para a TV do filme de Jayme Monjardim. A adaptação do clássico de Érico Veríssimo “O Tempo e o Vento” – que possui três partes (O Continente, O Retrato e O Arquipélago) divididas em sete livros -, misturam o drama da família Terra-Cambará com fatos históricos do sul do Brasil, como a Revolução Farroupilha. O elenco conta com Thiago Lacerda, Marjorie Estiano, Fernanda Montenegro, Cléo Pires e Mayana Moura. A produção teve que lidar com o trauma de Cléo Pires que interpreta a mesma personagem que a mãe, Glória Pires interpretou na primeira adaptação. Segundo a atriz, as cenas fortes de violência contra a mãe ficaram marcadas em sua memória. Críticos dizem que Cléo não conseguiu se entregar ao papel.
Continua depois da publicidade
De 6 a 17 de janeiro – Amores roubados
Vai ao ar de segunda à sexta-feira. Na primeira semana, após “Amor à vida”. Na semana seguinte, depois do “Big Brother Brasil”. Amores Roubados tem direção-geral de José Luiz Villamarim e é gravada em Petrolina (PE), em Paulo Afonso (BA) e em outras cidades do Nordeste. A história é uma adaptação de “A Emparedada da Rua Nova”, romance publicado em capítulos durante dois anos em um jornal de Recife no século XIX, e mistura mistério e paixão. O elenco conta com Cauã Reymond, que interpretará um Don Juan, que conquistará as personagens de Isis Valverde, Dira Paes e Patrícia Pillar. A produção vem adiando a divulgação da série por conta da polêmica envolvendo Cauã e Isis.
De 21 a 24 de janeiro – Serra pelada
A versão especial para a TV do filme dirigido por Heitor Dhalia será exibida após o “Big Brother Brasil”. A trama conta a história de Serra Pelada, sonho dourado que mexeu com o imaginário e mudou o destino de muitos no Brasil dos anos 1980. No elenco estão Juliano Cazarré, Sophie Charlotte, Júlio Andrade, Wagner Moura, Matheus Nachtergaele e Jesuíta Barbosa. Segundo Juliano, “as cenas quentes foram feitas para deixar o telespectador com tesão”.
A partir de 28 de janeiro – A segunda dama
A série será transmitida nas noites de terça-feira, após o “BBB14”. Serão nove episódios da série de Heloísa Perissé, escrita por ela com supervisão de João Emanuel Carneiro. A história mostra a história das gêmeas idênticas Marali e Analu, que depois de serem separadas na infância, se reencontram após trinta anos de separação. Heloísa promete emoção e humor.
Continua depois da publicidade
De 30 de janeiro a 3 abril – A teia
Gravada há mais de um ano, a série policial de dez episódios estrelada por João Miguel, Paulo Vilhena e Andreia Horta, finalmente, estreia no dia 30 de janeiro. Sempre às quintas-feiras após “Big Brother Brasil”. A Teia tem direção de núcleo de Rogério Gomes, o Papinha, e direção-geral de Pedro Vasconcellos. Algumas cenas foram censuradas e a série não será transmitida na íntegra.