Com a tragédia causada pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul, cidades catarinenses estão se mobilizando para arrecadar donativos e encaminhar às famílias gaúchas. Criciúma, no Sul do Estado, já enviou 80 toneladas a Porto Alegre no domingo (5).
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Além de Criciúma, outros municípios como Araranguá, Içara e Laguna também têm pontos de coleta de donativos.
Sistema de alerta de desastres climáticos do Governo Federal deve ter “avisos mais intrusivos”
Veja pontos de coleta no Sul de SC
Criciúma: a prefeitura recebe donativos para a população do Rio Grande do Sul no Ginásio Municipal de Esportes Irmão Walmir Antônio Orsi, na Avenida Santos Dumont, das 8h às 17h, nesta segunda-feira (6).
Continua depois da publicidade
Unesc, por meio da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), está arrecadando doações no Bloco Administrativo, localizado ao lado do terminal do bairro Pinheirinho, bem como nos supermercados Giassi (Centro e o de Santa Bárbara) e no Metropolitan Business Center.
Orleans: O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), também por meio da Acafe, recebe mantimentos no Hall da Biblioteca, Hall Cate/Pró-Reitorias e Coordenações de Curso e Rede Feminina de Combate ao Câncer até 17 de maio.
Alerta sugere evacuação de algumas regiões de Porto Alegre devido a alagamentos e chuvas
Içara: cobertores, kits de limpeza, água e alimentos não perecíveis podem ser encaminhados ao Departamento de Fomento às Atividades Inclusivas (DFAI). A coleta segue até terça-feira (7), das 8h às 19h.
Tubarão: o município instalou um ponto de coleta na sede da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Patrimônio, localizada na Avenida Expedicionário José Pedro Coelho, 1.130, no Centro de Tubarão. O local funciona 24h.
Continua depois da publicidade
Laguna: a prefeitura e a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) estão recebendo doações para o estado vizinho no auditório da instituição de ensino, das 13h30min às 18h30min, de segunda a sexta-feira.
Araranguá: o município arrecada alimentos, roupas, produtos de higiene e limpeza na sede da prefeitura, Samae, Secretaria de Educação e Unidades de Saúde.
Leia mais
SC envia mais reforços para atuar nos resgates às vítimas da chuva histórica no RS
SC dá apoio logístico ao Rio Grande do Sul para auxiliar vítimas da chuva