Foram divulgados na noite desta terça-feira (10), em um evento no Parque Vila Germânica, em Blumenau, os vencedores do Concurso Brasileiro de Cervejas 2020 (confira abaixo). E na presença de centenas de cervejeiros e pessoas ligadas ao mercado no país, a Cathedral, de Maringá (PR), foi novamente protagonista. Com sete medalhas, a marca paranaense venceu novamente o prêmio de Melhor Cervejaria, posição que já havia conquistado em 2018 e 2019 — no ano passado, porém, na categoria “médio porte”.
Continua depois da publicidade
Em segundo lugar ficou a Verace, de Nova Lima (MG), vencedora também de sete medalhas, seguida pela Colorado, de Ribeirão Preto (SP), que ficou com cinco medalhas — entre elas, quatro de ouro.
Destaque para o rótulo Guanabara, da Colorado, que foi escolhido como o Best of Show, ou seja, o que mais se destacou entre todos que foram avaliados pelos jurados. A cerveja é uma imperial stout com rapadura queimada, 10,5% de teor alcoólico, e envelhecida em barril de amburana. Até esta terça-feira (10), essa receita já havia levado 21 prêmios em todo o mundo. Vinte e dois agora.
Ainda na categoria Best of Show, destaque para a Muscatt Brett Saison (specialty saison), da Cervejaria Alem Bier, do Rio Grande do Sul, e para Habanero Rauchbier (chili pepper beer), da Bamberg, de São Paulo, que ficaram com o segundo e terceiro lugares, respectivamente.
Uma premiação diferente neste ano foi para os brewpubs: nessa categoria, quem venceu foi a Salvador Brewing Co., de Caxias do Sul (RS), que ficou com a primeira posição. O segundo lugar ficou com a blumenauense Balbúrdia Cervejeira, o pódio foi fechado com a Irmandade Cerveja Artesanal, de Guarapuava (PR).
Continua depois da publicidade
Saiba tudo sobre o Festival da Cerveja 2020 em Blumenau