Em cerimônia na noite desta terça-feira no Bela Vista Country Club, em Gaspar, foram conhecidos os grandes vencedores do Concurso Brasileiro de Cervejas 2019.

Continua depois da publicidade

O destaque ficou por conta da Bäcker, de Minas Gerais, que foi escolhida a cervejaria do ano na categoria grande porte (produção a partir de 100 mil litros por mês). No médio porte (de 10 mil a 100 mil litros), o prêmio foi para a Cathedral, do Paraná, e no pequeno porte (até 10 mil litros por mês) o título ficou com a Suricato Ales, do Rio Grande do Sul.

No The Best of Show, que elege as melhores cervejas, mais cinco prêmios e com domínio gaúcho: na categoria comercial para grande porte, melhor para a Tupiniquim com a cerveja Funky Sour, um estilo mixed-culture brett beer. No médio porte, quem levou vou a Unika, com uma Catharina Sour com ameixa e laranja. Entre as cervejarias de pequeno porte, quem ganhou o The Best Of Show foi a Salvador Brewing Co., também do RS, com a Sour Pepino, uma field beer.

Nas experimentais, venceram a Salva Craft Beer, com uma international-style pilsener, e a Donner Craft Beer, com uma strong pale ale. Ambas são gaúchas.

No total do concurso deste ano foram distribuídas 255 medalhas, sendo 72 de ouro, 93 de prata e 90 de bronze. Rio Grande do Sul foi o estado com maior número de medalhistas (68), seguido por São Paulo (50) e Santa Catarina (47).

Continua depois da publicidade

Clique aqui e confira todos os vencedores do 7º Concurso Brasileiro de Cervejas.