Economia
“Reforcei tanto para a ministra Ideli como ao vice-presidente Michel Temer que Joinville é a região metropolitana que mais está crescendo e que mais vai crescer. O governo sabe disso, mas fiz questão de reforçar para que percebam que não somos apenas mais uma cidade, mas a terceira maior polo econômico do Sul do País, e que é estratégico para o governo federal.”
Continua depois da publicidade
Turismo
“A agenda em Brasília foi bastante apertada pelo número de compromissos. Mas consegui ainda me reunir com o secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummetz, com quem falei sobre parques e sobre o fortalecimento do turismo em Joinville. Queremos nos encontrar mais vezes para buscar recursos federais também nessa área.”
Governo federal
Continua depois da publicidade
“O saldo foi mais do que positivo desses dois dias em Brasília. Um ponto que fiz questão de elogiar aqui em Brasília foi o fato de o governo federal ter se antecipado a chamar os prefeitos eleitos das cidades médias para já conversar sobre o PAC. Poderiam deixar só para o ano que vem. Isso nos dá muitas informações para a transição e para o início do governo”.
Arena
“Não foi foco destas conversas a ampliação da Arena Joinville em específico. Estamos nos inteirando melhor. Primeiro, queremos ter mais garantias sobre os R$ 11 milhões necessários.”
Escritório de projetos
“A reunião sobre o PAC e outras que tivemos reforça a importância de elaborarmos bons projetos para buscar os recursos disponíveis. Vamos montar o ?escritório de projeto?, como propomos na campanha, para dar total atenção a essa necessidade. Teremos técnicos em Brasília no dia 7 de dezembro para dar continuidade à questão do PAC.”