O portal online da revista Info, especializada em ciência e tecnologia, enumerou os aplicativos mais inúteis já criados. São aqueles que remetem à pergunta “por que alguém inventou isso?”, mas que podem render risadas. Confira a lista:

Continua depois da publicidade

iNap@Work

O aplicativo imita sons de uma pessoa trabalhando em um escritório, com ruído de grampeadores e de alguém digitando, e permite que o usuário tire uma soneca no trabalho. O app também tem despertador para que o funcionário não demore muito na soneca.

Disponível para iOS

Continua depois da publicidade

Pointless Game

É uma espécie de jogo que o usuário ganha pontos pelo tempo que permanece com o dedo na tela do dispositivo.

Disponível para Android

Bubble Wrap

Imita o famoso plástico bolha. Para estourar as bolhas, basta tocar na tela.

Disponível para iOS e Android

Is it dark outside?

Esse app avisa se está dia ou noite na localização em que o usuário se encontra. Ele utiliza o GPS do smartphone para fornecer a informação.

Disponível para iOS e Android

iFart

Imita o som de vários tipos de pum do celular.

Disponível para iOS

S.M.T.H

O nome é abreviação de Send Me to Heaven. que significa “Me mande para o paraíso”. O app é um game para ver quem lança mais alto o celular. Ele basicamente mede a altura que o smartphone foi atirado e permite compartilhar o resultado no Facebook.

Continua depois da publicidade

Disponível para Android

Worlds most useless app

O nome, que significa “o app mais inútil do mundo”, não é à toa. Quando o usuário baixa o aplicativo aparece um botão de desligar para sair do app. Mas também surge uma mão que também clica no botão e fecha o app em até três segundos. Ou seja, o usuário não consegue ficar com o app aberto por um período superior a três segundos.

Disponível para Android