UBSF Jardim Paraíso I e II – Unidade fechada porque ficou alagada. Parte de medicamentos armazenados ficou comprometida, assim como vacinas armazenadas na geladeira. A limpeza está sendo feita no local.
Continua depois da publicidade
UBSFs Jardim Sofia e Jardim Paraíso V – Unidades fechadas porque as ruas de acesso continuam alagadas.
UBSF Jardim Edilene – está restrita à realização de curativo por falta de água no bairro. Um caminhão pipa foi solicitado para o abastecimento.
Museu Arqueológico de Sambaqui – estará fechado nesta quarta (17) e quinta-feira (18) para limpeza. A água invadiu o auditório e será necessário bombeamento para a retirada.
Restaurante Popular do bairro Adhemar Garcia – está fechado nesta quarta-feira (17) por causa da infiltração de água. Retorna as atividades na quinta-feira (18).
Continua depois da publicidade
Transporte coletivo
As linhas que estiverem operando poderão apresentar atrasos e mudanças de percursos em áreas alagadas. Poderá haver limitação no atendimento para principalmente nas linhas que atendem os bairros Centro, Costa e Silva, Pirabeiraba, Aventureiro, Distrito Industrial, Jardim Sofia, Jardim Paraíso, Vila Nova, Nova Brasília, Morro do Meio, Bucarein, Atiradores, América, Santo Antônio, Anita Garibaldi. Os destinos poderão ser alterados devido à limitação da passagem dos veículos em algumas áreas.
Previsão do tempo
A previsão para esta quarta aponta o predomínio de nuvens, sobretudo no Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, conforme informações de Leandro Puchalski. O ar quente e úmido mantém a formação de nuvens que até permitem aberturas de sol, mas momentâneas, já que as pancadas de chuva mal distribuídas seguem previstas. No período da manhã poderemos ter instabilidades, mas elas são bem mais propícias entre a tarde e a noite.
Recomendações da Defesa Civil
Alagamentos ou inundações:
Evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.
Deslizamentos de terra:
Deve ser observada qualquer movimento de terra ou rochas próximas a suas residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil Municipal 199 ou Corpo de Bombeiros 193.
Continua depois da publicidade