Dois irmãos subiram aos lugares mais altos do pódio no Campeonato Brasileiro de Downhill, competição realizada neste fim de semana, em Pomerode. Douglas Vieira foi o grande campeão da categoria Elite, a principal. Em segundo lugar ficou Roger Vieira e a família fez a festa no pódio, que teve ainda Lucas Borba, na terceira colocação. O trio é de Santa Catarina. O NSC Total transmitiu a final ao vivo neste domingo.

Continua depois da publicidade

Na categoria Elite feminina, quem se deu bem foi a capixaba Nara Faria da Silva. Karina Kosmala, de Santa Catarina, ficou em segundo, e a paulista Stefânye Lindolfo da Silva ficou em terceiro.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Aproximadamente 270 atletas se inscreveram para a competição, que voltou à Santa Catarina depois de nove anos. A última vez em que o Estado recebeu a prova foi em 2014, em Balneário Camboriú.

– Como é bom termos a oportunidade de sediar um evento deste porte. Mas mais do que sediar, é ouvir de todos que a qualidade e a nossa pista é uma das melhores. – afirmou o prefeito de Pomerode, Ércio Kriek, que espera ter outras provas desse nível na cidade.

Continua depois da publicidade

Para o presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo, José Luiz Vasconcellos, Pomerode cumpriu muito bem o seu papel como cidade-sede:

– Pomerode está de parabéns, a federação local… todo mundo envolvido nisso. Demonstra que Pomerode tem condições de receber grandes eventos de ciclismo. Isso é lega, é bacana. Isso faz com que o ciclismo cresça ainda mais em nível regional, estadual e nacional – pontuou

Já o presidente da Federação Catarinense de Ciclismo, Alexandre Schneider, foi um fim de semana trabalhoso, mas com muito êxito.

– Chegamos a um evento de nível grandioso. O local proporcionou, a equipe da prefeitura também proporcionou isso e a federação também está empenhada há alguns anos e sem isso nada acontece. – celebrou.

Continua depois da publicidade

Confira o resultado completo do Campeonato Brasileiro de Downhill:

VEJA TAMBÉM: Sobrevivente da tragédia de 2016, Neto fará jogo festivo de despedida em Chapecó