A noite de quarta-feira foi de disputas na Copa do Brasil e na Libertadores da América. Como não há mais equipes brasileiras no torneio internacional, restou aos torcedores do País acompanhar o mata-mata local.
Continua depois da publicidade
Em Ribeirão Preto, o São Paulo passou pelo Bragantino com o placar de 2 a 1 no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Agora, o Tricolor pode até perder por 1 a 0, no duelo da volta, para garantir a classificação. O Bragantino precisará de vitórias com mais de dois gols para avançar no torneio.
Bruno Recife (contra) e Alexandre Pato marcaram os gols do São Paulo. Luisinho descontou para o Bragantino nos minutos finais da partida.
Em São Januário, o Vasco – que já havia vencido a Ponte Preta no jogo de ida por 2 a 0 – confirmou o favoritismo, voltou a vencer os paulistas por 2 a 1 e assegurou classificação para a quarta fase da competição.
Continua depois da publicidade
Douglas, de pênalti, abriu o placar para os vascaínos. Cafu igualou ainda no primeiro tempo, mas Rafael Costa (contra) fez o segundo gol do Vasco no Rio de Janeiro.
Em Porto Alegre, o Internacional perdeu e se complicou no jogo de ida da terceira fase com o Ceará. Os visitantes desperdiçaram um pênalti com Magno Alves, mas conseguiram abrir o placar com Nikão no segundo tempo. O Colorado chegou ao empate após os 40 minutos com Alan e, logo depois, Ricardinho fez 2 a 1. O duelo de volta ocorrerá em Fortaleza.
:: Confira a tabela da Copa do Brasil ::
Outro jogo que aconteceu no Rio Grande do Sul e também foi decidido nos minutos finais colocou em campo Novo Hamburgo-RS e ABC-RN. Como perdeu na partida de ida, os gaúchos – que eliminaram o Joinville na primeira fase – precisavam vencer por dois gols para avançar. E foi justamente o que aconteceu. O placar de 2 a 0 foi definido com um gol de Juba, aos 46 minutos.
Continua depois da publicidade
A quarta-feira ainda teve um jogo pelas semifinais da Libertadores. Na Bolívia, o San Lorenzo – algoz de Grêmio e Cruzeiro – se classificou para a final da Libertadores mesmo após a derrota por 1 a 0 para o Bolívar. No jogo de ida, os argentinos haviam vencido por 5 a 0.
Na terça, quem garantiu vaga foi o Nacional (PAR). No Uruguai, os paraguaios perderam por 1 a 0 para o Defensor (URU), mas a vitória por 2 a 0 no Paraguai assegurou a classificação.
:: Confira a tabela da Libertadores ::
Veja todos os resultados:
Copa do Brasil
Quarta
*Vasco 2 x 1 Ponte Preta
*Novo Hamburgo 2 x 0 ABC
Internacional 1 x 2 Ceará
Bragantino 1 x 2 São Paulo
Quinta
Coritiba x Paysandu
Londrina x Santos
*classificados
Libertadores
Terça
Defensor (URU) 1 x 0 *Nacional (PAR)
Quarta
Bolívar (BOL) 1 x 0 *San Lorenzo (ARG)
*classificados