A primeira rodada do Campeonato Catarinense teve desenrolar na noite desta quarta-feira (15). Com exceção do duelo entre Criciúma e Hercílio Luz, marcado para o dia 19 de fevereiro, todas as equipes já estrearam no certame. E um dos pontos positivos foram os públicos nos estádios. Com clássicos regionais e confrontos de peso, a primeira rodada teve uma média de 4775 torcedores por partida.
Continua depois da publicidade
O maior público da rodada foi na partida entre Avaí e Santa Catarina, que terminou com vitória do Leão da Ilha por 1 a 0. Mais de 9 mil torcedores compareceram à Ressacada para acompanhar a estreia do time comandado por Enderson Moreira e também o primeiro jogo do Santa Catarina na elite estadual.
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Já o duelo entre Joinville e Figueirense, que abriu a competição no sábado (11), ficou com o segundo lugar. Ao todo, 7753 torcedores acompanharam o empate sem gols na Arena. Quem também recebeu um bom público foi o Gigantão das Avenidas, quando mais de 4500 pessoas assistiram ao duelo com placar zerado entre Marcílio Dias e Brusque.
Continua depois da publicidade
Veja o ranking dos públicos da primeira rodada do Campeonato Catarinense
- 1º – Avaí 1 x 0 Santa Catarina (Ressacada) – Público: 9.396 torcedores
- 2º – Joinville 0 x 0 Figueirense (Arena Joinville) – Público: 7.753 torcedores
- 3º – Marcílio Dias 0 x 0 Brusque (Gigantão das Avenidas) – Público: 4.571 torcedores
- 4º – Caravaggio 1 x 1 Chapecoense (Estádio das Montanhas) – Público: 1.435 torcedores
- 5º – Concórdia x Barra (Domingos Machado de Lima) – Público: 721 torcedores
Expectativa de bons públicos
A segunda rodada também deve movimentar os torcedores. Confrontos como Figueirense e Hercílio Luz, no Estádio Orlando Scarpelli, e a estreia da Arena Barra FC, no duelo do Pescador com o Joinville, devem elevar a média de público – mesmo com o duelo com portões fechados entre Brusque e Avaí, no Augusto Bauer.