Cairo Santos completou a sua terceira temporada pelo Kansas City Chiefs. O time foi até a semifinal da Conferência Americana e acabou eliminado pelo Pittsburgh Steelers. Agora, o contrato de novato do brasileiro chegou ao fim e ele pode passar por uma renegociação do vínculo.

Continua depois da publicidade

O camisa 5 é um agente livre restrito. Ou seja, o Chiefs tem prioridade para a sua negociação. Como ele não foi draftado, o Chiefs precisa aplicar uma requisição de primeira ou segunda rodada — uma espécie de proposta — para que Cairo seja restrito. Neste caso, o brasileiro pode assinar a requisição e renovar contrato por mais um ano pelo valor previsto. Ao fim do ano, ele seria agente livre irrestrito.

Caso ele receba a requisição do Chiefs, mas tenha uma proposta de outro time, o time de Kansas City tem um período para igualar a oferta ou liberar o jogador e receber uma escolha equivalente à requisição aplicada inicialmente — primeira ou segunda rodada.

Outra alternativa, mais simples, é Cairo negociar uma renovação contratual de longo prazo com o Chiefs. Nas três temporadas na liga, ele recebeu um total de US$ 1,532 milhão.

Continua depois da publicidade

O Prime Time aponta os números dos três primeiros anos de carreira do kicker.