A final da Copa do Mundo do Catar acontece no próximo domingo (18) com a disputa entre as seleções da Argentina e França. Ao longo de cada etapa, jogadores de vários países se destacaram e podem concorrer ao título de “Melhor Jogador” da Copa deste ano.
Continua depois da publicidade
O NSC Total selecionou uma lista dos que mais se destacaram, considerando os times que chegaram nas quartas de final. Confira:
Lista dos candidatos a melhor jogador da Copa do Mundo 2022
- Griezmann – França
- Julian Álvarez – Argentina
- Mbappé – França
- Messi – Argentina
- Richarlison – Brasil
- Yassine Bounou – Marrocos
- Sofyan Amrabat – Marrocos
- Joško Gvardiol – Croácia
- Cody Gakpo – Holanda
Griezmann – França

Antoine Griezmann é o terceiro maior goleador da história dos Bleus e está numa função bem diferente da que desempenhou no Mundial da Rússia, quando dividiu a artilharia da equipe com Mbappé. O camisa 7 virou um coringa, que leva a bola ao ataque, mas também dá o ponto de equilíbrio na defesa francesa. Nos jogos da França contra Inglaterra e Marrocos, o meia foi destaque.
Continua depois da publicidade
Julian Álvarez – Argentina

Julian Álvarez é o jogador mais jovem a marcar dois gols em uma semifinal de Copa do Mundo desde Pelé, em 1958. Com 22 anos e 316 dias, o camisa 9 da Argentina foi um dos destaques da vitória por 3 a 0 sobre a Croácia. Álvarez foi peça-chave na classificação da Argentina para a final. Primeiro, sofreu o pênalti convertido por Messi em gol, depois, percorreu 54 metros com a bola até fazer o segundo gol, e na etapa final completou a jogada do camisa 10 para o gol.
Mbappé – França

Com apenas 23 anos, Kylian Mbappé já tem duas finais, um título e nove gols em Copas do Mundo. Ele teve participação decisiva em sete dos 13 gols da equipe no Catar. A expectativa é de que o craque francês supere os 15 gols de Ronaldo e os 16 do alemão Miroslav Klose em Copas do Mundo. Assim, se tornaria o maior artilheiro de todos os Mundiais.
Messi – Argentina

Lionel Messi é o primeiro jogador a alcançar o “clube dos 20” – ele ultrapassou o número de gols de um grupo formado pelos alemães Klose e Müller e os brasileiros Ronaldo e Pelé. Esses quatro tiveram 19 gols durante a carreira. Ele também foi decisivo e protagonizou a vitória por 3 a 0 sobre a Croácia, que levou a equipe sul-americana para a final do Mundial.
Richarlison – Brasil

Richarlison fez a camisa 9 da Seleção Brasileira voltar a ser sinônimo de bola na rede. Ele também está no caminho para alcançar marcas históricas. Com três gols na Catar, o jogador se igualou a Luís Fabiano, em 2010, e está a duas posições do pódio dos centroavantes brasileiros na história do Mundial. Apelidado de “pombo”, ele protagonizou momentos icônicos nesta Copa.
Continua depois da publicidade
Yassine Bounou – Marrocos

Yassine Bounou fez grandes defesas e foi essencial para a seleção africana. “Bono”, como é apelidado”, eliminou a Espanha ao defender dois pênaltis. Ele também ajudou o Marrocos a ter uma das melhores defesas da Copa. Até a derrota para a França por 2 x 0 na semifinal, os marroquinos tinham levado apenas 1 gol, marcado contra por Aguerd na partida contra o Canadá na fase de grupos.
Sofyan Amrabat – Marrocos

Se a defesa marroquina foi um destaque na Copa, o meio campo contou com uma ótima atuação de Sofyan Amrabat. O jogador de 26 anos conduziu as partidas, colaborando com uma saída de bola assertiva. Além disso, se destacou pelo fôlego e confronto físico dentro de campo.
Joško Gvardiol – Croácia

O zagueiro de apenas 20 anos foi um dos principais atletas da Croácia nessa Copa. Gvardiol também pode atuar de lateral-esquerdo e é um defensor muito presente por esse lado do campo. Na partida das quartas de final, contra o Brasil, ele foi uma peça essencial na marcação de Vinicius Júnior, por exemplo. Já na fase de grupos se destacou por marcar o atacante belga Lukaku e garantir o 0x0 na partida.
Jude Bellingham – Inglaterra

O volante de 19 anos impressionou pela criatividade, saídas de bola e velocidade. Belligham marcou um gol na Copa e deu uma assistência. O jogador é o único da equipe inglesa que não atua em seu país de origem, ele defende as cores do alemão Borussia Dortmund.
Continua depois da publicidade
Cody Gakpo – Holanda

Gakpo é outro jovem que se destacou na Copa. O ponta-esquerda de 23 anos foi responsável por 3 gols e também por garantir o bom aproveitamento da equipe holandesa na competição. Gakpo impressionou pela criatividade, velocidade e versatilidade.
Vote no Melhor Jogador da Copa do Mundo 2022
VOTE: Quem é o melhor jogador da Copa do Mundo no Catar? ⚽️
— NSC Total (@portalnsctotal) December 17, 2022