As quartas de final do Mundial de Vôlei Feminino sub-21 começarão nesta quinta-feira (14), com confronto do Brasil com a Argentina, e vão até sexta-feira (15), em Surabaya, Indonésia. Ao todo, oito equipes venceram nas oitavas e avançaram à próxima etapa do mata-mata.
Continua depois da publicidade
Brasil na fase classificatória do Campeonato
Seleções classificadas às quartas final do Mundial sub-21
Na etapa classificatória, os times foram divididos em quatro grupos, com seis equipes em cada um, em que as quatro melhores avançaram às oitavas de final. Com exceção do Vietnã, que foi desclassificado por escalar atleta inelegível.
No primeiro dia do mata-mata, realizado nesta quarta-feira (13), oito equipes foram eliminadas. Confira quais seleções continuam no campeonato.
Classificados
- Argentina
- Japão
- China
- Brasil
- Itália
- Turquia
- Bulgária
- Polônia
Continua depois da publicidade
Japão, Argentina e China são as únicas seleções que ainda continuam invictas na competição.
Jogos das quartas de final da competição
14 de agosto, quinta-feira
- Brasil x Argentina, às 23h de Brasília
15 de agosto, sexta-feira
- Bulgária x Polônia, às 4h de Brasília
- Itália x RP China, às 7h de Brasília
- Turquia x Japão, às 10h de Brasília
A Seleção Brasileira no Mundial
A Seleção Brasileira foi vice-líder no Grupo D, ao lado de Bulgária, Chile, Tailândia, Tunísia e Japão. Na estreia, o Brasil venceu a Bulgária por 3 sets a 0. No segundo dia, a equipe enfrentou e venceu o Chile, por 3 sets a 0. Já no terceiro jogo da competição, bateu a Tailândia, também por 3 sets a 0.
Mundial de Vôlei Masculino: Com grandes nomes, Brasil define atletas para treinos
Pelo quarto confronto, as brasileiras superaram a Tunísia pelo mesmo placar. Já no quinto e último jogo das classificatórias, o Brasil perdeu sua invencibilidade ao ser superado pelo Japão, por 3 sets a 1. Apesar do último resultado, a Seleção Brasileira se classificou em segundo lugar do Grupo D para a fase final.
Nas oitavas de final, derrotou a Coreia do Sul na madrugada desta quarta-feira (13). Com o resultado, a Seleção avança às quartas de final e, agora, enfrenta a Argentina, seleção invicta, na quinta (14), às 23h, em Surabaya, Indonésia.
Continua depois da publicidade
Sobre o Mundial de Vôlei Feminino sub-21
O Campeonato Mundial de Voleibol Feminino Sub-21 é um torneio de vôlei realizado a cada dois anos pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB). Sua primeira edição foi realizada em 1977, no Brasil.
Manezinha é titular do Brasil no Mundial
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
A 23ª edição da competição começou na quinta-feira (7) e vai até dia 17 de agosto, em Surubaya, na Indonésia. No total, 24 seleções se classificaram, oito a mais que as edições passadas, e foram distribuídas em quatro grupos na primeira fase.
- Grupo A: Indonésia, Argentina, Sérvia, Porto Rico, Canadá, Vietnã
- Grupo B: China, Estados Unidos, México, República Dominicana, Coreia do Sul, Croácia
- Grupo C: Itália, Turquia, Egito, Polônia, Argélia, República Tcheca
- Grupo D: Brasil, Japão, Tunísia, Tailândia, Chile, Bulgária
As quatro melhores equipes de cada grupo do Mundial de Vôlei Sub-21, destacadas acima, avançaram à fase final que é em formato mata-mata. Após as oitavas, apenas oito equipes vitoriosas se mantiveram para as quartas da competição.
Continua depois da publicidade
Confronto de Brasil x Coreia pelas oitavas de final
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão






















