Os jogos da final e do 3º lugar do Mundial de Vôlei Feminino 2025 foram definidos, neste sábado (6), em Bangkok, na Tailândia, após os jogos da semifinal. As duas equipes que venceram as últimas partidas estão na decisão pelo ouro, enquanto as que perderam disputam o bronze. Confira os resultados clicando aqui

Continua depois da publicidade

Confira as maiores pontuadoras do Brasil no Campeonato

As partidas acontecerão neste domingo (7), e a Seleção Brasileira joga em busca do terceiro lugar na competição. O Brasil perdeu o último jogo para a Itália, por 3 sets a 2.

Confrontos da final do Mundial de Vôlei Feminino

Domingo, 7 de setembro

  • Brasil x Japão, às 5h30min (de Brasília)
  • Itália x Turquia, às 9h30min (de Brasília)

Vice-campeão mundial em quatro oportunidades, o Brasil busca a sua segunda medalha de bronze na competição. A primeira foi em 2014, quando as brasileiras bateram as italianas na disputa do terceiro lugar.

Continua depois da publicidade

Como funciona o Mundial de Vôlei Feminino 2025

O Campeonato Mundial é uma das principais competições de vôlei organizada pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB). A 20ª edição acontece na Tailândia, até 7 de setembro, e a capital do país, Bangkok, recebe a fase final.

Na Fase preliminar, as 32 equipes foram distribuídas em oito grupos de quatro equipes e jogaram entre si em turno único. As duas primeiras equipes em cada grupo se classificaram para a fase final

Líbero do Brasil é considerada “herdeira” de bicampeã olímpica

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Foram realizadas oito jogos nas oitavas de final, quatro nas quartas de final, duas partidas nas semifinais, e agora será a disputa pelo terceiro lugar e por fim pelo título do campeonato. Ao todo, são 64 jogos.

Até hoje, o Brasil nunca conquistou um título do Mundial feminino, e a seleção vive um jejum geral de conquistas em grandes torneios internacionais. Não sobe ao lugar mais alto do pódio desde o Grand Prix de 2017.

Continua depois da publicidade

*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão