Durante a negociação entre Avaí e Atlético-MG pela transferência de Guga, a comissão técnica azurra começa a olhar no plantel do time mineiro quem pode desembarcar em Florianópolis como reforço. Os clubes negociam percentuais, valores e forma de pagamento, mas parece sem volta que o Leão vai receber atletas por empréstimo – e com salários pagos pelo Galo. O técnico Geninho já foi incumbido de procurar por nomes que viriam para a disputa da Copa do Brasil e Série A do Campeonato Brasileiro.

Continua depois da publicidade

Neste momento, os dois clubes negociam. O Atlético-MG quer o jogador. O Avaí fez uma contraproposta. Nela está a manutenção de 25% dos direitos econômicos, pensando em uma negociação futura, pagamento por ceder o lateral e ainda o acordo pelo empréstimo de dois atletas para reforçar o elenco azurra para competições nacionais.

Entre os jogadores do Galo estão atletas com bom desempenho por equipes da Série B, que defenderam por empréstimo. É o caso do volante Nathan e o atacante Hyuri (ambos pela Ponte Preta) e o meia Dodô (Fortaleza). Outro — e que poderia ser alternativa para suprir a saída de Guga — é o lateral-direito Alex Silva. Ele não fica no Goiás, clube em que fez 49 jogos e seis gols.

Mansur, Jesiel e Carlos também voltam de empréstimo, todos do Paraná, e não ficam. No entanto, o desempenho deles e do time que defenderam não devem animar o Leão. Há também o lateral-direito Carlos César e o atacante Clayton, este no Bahia. Porém, seus contratos com o Galo estão próximos do fim. Seria necessária a extensão dos vínculos por parte do clube mineiro para enviá-los à Ressacada com os salários pagos.

Dois jogadores que estiveram no elenco do Atlético-MG, foram pouco aproveitados e têm chance de serem encaminhados para outros clubes são o volante Lucas Cândido e um bem conhecido da torcida azurra: Denílson. O atacante foi artilheiro do Leão vice-campeão Catarinense no ano passado e jogou apenas oito partidas com a camisa atleticana neste ano.

Continua depois da publicidade

Jogadores do Galo que podem ser emprestados

Lateral-direito

Carlos César

Esteve emprestado ao Coritiba e não foi bem. Ainda, o contrato com o Galo encerra no meio de 2019. O Atlético-MG teria de estender vínculo para emprestá-lo

Alex Silva

Fez boa Série B no Goiás e não fica no Galo na próxima temporada.

Zagueiro

Jesiel

Jogador de 24 anos e que esteve no Paraná, sem fazer um bom ano.

Lateral-esquerdo

Mansur

Também não foi bem no Paraná. Galo deve emprestar o atleta de 25 anos.

Volante e meia

Lucas Cândido

Tem alguma chance de ser emprestado. O jogador teve temporada mediana e jogou poucas vezes.

Marquinhos

Esteve na Chapecoense no segundo semestre. Jogou apenas duas partidas.

Capixaba

Também foi emprestado à Chape e pouco jogou: três partidas.

Dodô

Foi destaque na campanha do título da Série B pelo Fortaleza e não deve ser aproveitado no Galo.

Nathan

Outro com bom desempenho na Série B. Defendeu a Ponte Preta.

Atacante

Clayton

Ex-Figueira, está emprestado ao Bahia até a metade de 2019, quando termina seu contrato com o Galo. Mesmo caso de Carlos César.

Denílson

Jogou no Avaí no ano passado e tem sido pouco aproveitado no Galo. Tem boas chances de ser emprestado em 2019.

Hyuri

Esteve no Ceará e na Ponte Preta neste ano. Foi bem na Macaca, mas não vai ser aproveitado no Atlético-MG.

Continua depois da publicidade