A Copa Floripa Brasil de Futebol chegou ao fim nesta terça feira. Foram quatro dias de jogos, que contaram com 96 equipes e por volta de 1,6 mil atletas. As finais da Série Ouro aconteceram dentro do Estádio da Ressacada.
Continua depois da publicidade
A primeira decisão do dia foi no Sub 8 masculino. O Chute Inicial Corinthians conquistou a vitória por 7 a 4 contra o Opportunity Brazil. Com esse resultado o time ganha a inscrição e a acomodação para a Las Vegas Cup, que acontece nos Estados Unidos.
Pela categoria feminina, as campeãs foram as meninas Associação Cem Chuteiras, com destaque para Thaís Graça, autora de quatro gols na decisão, com vitória por 7 a 0 sobre o Santa Cruz.
O destaque do campeonato foi a equipe Opportunity Brazil, que trouxe times de todas as modalidades masculinas e foi para 5 finais, sendo campeões em 3 delas. O coordenador técnico Carlos Pimenta conversou com a equipe do projeto Donas do Placar, formado por estudantes de jornalismo da UFSC.
Todos os campeões
Categoria Feminino Livre
Série Prata – Grêmio (São José/SC)
Continua depois da publicidade
Série Ouro – Associacao 100 chuteira (Campinas/SP)
Sub-8
Série Ouro – Chute Inicial Corinthians (São Paulo/SP)
Série Prata – Torino (Florianópolis/SC)
Sub-9
Série Ouro – Opportunity Brazil (São Paulo/SP)
Série Prata – Playball Júnior
Sub-10
Série Ouro – CECOJAM
Série Prata – Real Futsal (Balneário Camboriú/SC)
Sub-11

Série Ouro – Real Futsal (Balneário Camboriú/SC)
Série Prata – Torino (Florianópolis/SC)
Sub-12
Série Ouro – Opportunity Brazil (São Paulo/SP)
Série Prata – Golaço (Florianópolis/SC)
Sub-13

Série Ouro – Opportunity Brazil (São Paulo/SP)
Série Prata – Chute Inicial Corinthians (São Paulo/SP)
Sub-15
Série Ouro – Baruch S.C (Biguaçu/SC)
Série Prata – M.E.C (Morungaba/SP)
Copa Floripa Brasil
A competição está em sua 7ª edição e é o maior Torneio Infanto-juvenil do Sul do Brasil. Em 2019, houve um aumento de 25% dos times participantes, chegando a 96 equipes e mais de 1,6 mil atletas.
Nesta edição, pela primeira vez, a Copa Floripa Brasil contou com uma categoria Feminina Livre, com seis times participantes. O evento reuniu atletas de Santa Catarina e São Paulo e o Centro Olímpico, time paulista, foi a única equipe feminina a competir em uma categoria masculina, o Sub-10, com a participação da revelação catarinense Nati.
Continua depois da publicidade
Mais informações e curiosidades no Instagram das Donas do Placar.