A programação tem música, teatro, cinema, oficinas e, claro, literatura. Se você quer bons motivos para não perder nem um dia da Feira do Livro de Rio do Sul, que começa nesta terça-feira, o Anexo lista oito ótimas razões para se organizar e conferir o que há de melhor no Parque Universitário Norberto Frahm até domingo. Saca só:
Continua depois da publicidade
Variedade e preços especiais
Curte romance? Ficção? Histórias em quadrinhos? Não importa o gênero literário – a Feira do Livro tem opções para todos os gostos. Serão 13 livreiros e editoras presentes no evento. E mais: haverá preços especiais em praticamente todas as obras.
Literatura regional em foco
Continua depois da publicidade
Se além dos títulos mais famosos do mercado você quer descobrir os tesouros da literatura regional, anote aí: as escritoras Neide Maria de Souza Areco, Tatiane Mileide Danna e Silvana Mara Cristovão da Silva estarão presentes com suas obras e serão homenageadas pelo trabalho superbacana que têm feito no universo literário infantil. Além disso, a história em quadrinhos Rio do Sul: Nas Palavras do Colonizador, que conta a história do município por meio de desenhos, será lançada no evento.
Humberto Gessinger na faixa
Um pocket show com o músico gaúcho Humberto Gessinger promete encantar o público amanhã à noite. Antes, ele vai participar de um bate-papo mediado pelo escritor Carlos Henrique Schroeder. Autor de cinco livros – entre eles o mais recente, Seis Segundos de Atenção -, Gessinger vai autografar suas obras. Mas preste atenção: haverá distribuição de senhas, por isso é legal chegar cedo. Elas são limitadas e restritas a uma unidade por pessoa.
Música infantil
Apresentar a arte para os filhos desde cedo é uma ótima maneira de alimentar a imaginação e a criatividade dos pequenos. Música pode ser uma boa pedida para dar os primeiros passos nesse universo. Na Feira você terá a chance de curtir com as crianças os shows infantis Ciranda Cirandinha, com Adriano Claro (foto), e Só Pra te Contar, com Nana Toledo.
Continua depois da publicidade
Contação de histórias
Em três sessões, a Cia Contacausos, de Chapecó, levará contação de histórias amanhã para feira. Às 10h, 14h e 16h, a obra Tem Coroa, Mas Não é Rei será apresentada às crianças. O grupo sobe ao palco novamente na quinta-feira com Contos de Enganar a Morte.
Oficinas de formação
Professores, artistas, educadores de arte e qualquer pessoa que tiver curiosidade sobre como funciona o universo literário pode participar das oficinas oferecidas. Elas são coordenadas pelo escritor Márcio Vassallo e pela atriz e contadora de histórias Josiane Geroldi. Para se inscrever gratuitamente, basta acessar feiradolivroriodosul.wordpress.com.
Palestras dramatizadas
Quem disse que palestra tem que ser chata? Na feira elas serão dramatizadas pelo escritor João Pedro Roriz com temas como bullying e interesse pela leitura. Cenas teatrais, stand up de humor, poemas e projeções de quadrinhos fazem parte da performance.
Continua depois da publicidade