Algumas marcas nos remetem à infância, outras nos acompanham durante anos. Além de oferecer um produto ou serviço em sintonia com a necessidade do consumidor, as empresas trabalham para construir uma relação de fidelidade e mexer com a emoção do público.

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Por trás da cumplicidade, há muita criatividade, metodologias e conceitos para tentar desvendar os desejos dos consumidores.

A busca por novas informações é constante. E para ajudar aqueles que querem entender um pouco mais sobre o tema, três profissionais com atuações diferentes no mercado dão dicas de obras que podem ajudar nessa caminhada.

O livro: Brand Portfolio Strategy – Creating relevance, differentiation, energy, leverage and clarity

Autor: David A. Aaker

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Editora: Free Press

Nº de páginas: 348

Quem indica: Laura Garcia Miloski, diretora de Estratégia da Interbrand

O que achou

O livro é essencial porque tem os principais conceitos da disciplina arquitetura de marcas, uma das mais desafiadoras do branding.

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O livro: Branding: A Arte de Construir Marcas

Autor: Marcos Hiller

Editora: Trevisan Editora Universitária

Nº de páginas: 136

Quem indica: Fabiana Fornazari, coordenadora de Marca da Tigre S.A

O que achou

Um livro sucinto e prático que proporciona uma leitura rápida e aborda cases atuais de marcas conhecidas. Mostra a preocupação cada vez maior das empresas em construir marcas fortes, através da disseminação de seus atributos intangíveis e valores. Uma associação real da teoria e prática que vale a leitura.

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O livro: Design Thinking Brasil

Autor: Luis Alt; Tennyson Pinheiro

Editora: Elsevier – Campus

Nº de Páginas: 224

Quem indica: Nena Mir, Planejamento e Atendimento da ADD Comunicação

O que achou

É um livro de fácil compreensão, porém com um conteúdo imenso. Um livro que deveria ser leitura obrigatória para líderes, gestores e empresários. A sensação que se tem quando se lê é que até que enfim alguém traz algo novo, surpreendente e de fácil aplicação no dia a dia das empresas. A cada página fui descobrindo um mundo diferente, um mundo que pode ser muito melhor.