O vice-presidente do Brasil e ministro de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, vem a Joinville nesta quinta-feira (20) para participar de uma série de encontros. Além dele, a esposa Lu Alckmin também fará visitas pela cidade.

Continua depois da publicidade

A agenda do vice-presidente começa às 9h com a participação na Solenidade de Abertura do 16º Encontro Nacional de Ferramentarias, no Ágora Tech Park. Lá o ministro deve receber uma honraria.

— Ele tem, na função de ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, nos recebido de braços abertos, tem organizado com toda a equipe para que seja dado andamento na proposta que nós encaminhamos ao Governo Federal, denominada pódio, que é um projeto de uma política industrial do setor de ferramentarias de médio e longo prazo. Ele tem sido um grande embaixador para nós […] Temos algumas honrarias que entregamos aos ferramenteiros, uma medalha do herói ferramenteiro para os principais profissionais, que se destacam no setor, e para aquelas pessoas que são como embaixadores — diz Christian Dihlmann, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais (Abinfer).

Ainda de acordo com Dihlmann, a associação tem feito reuniões quinzenais e várias ações junto ao Ministério de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços em prol do setor, algumas que já estão em andamento, outras em estudo ou planejamento.

Continua depois da publicidade

Na sequência, às 11h, Alckmin participa de uma reunião com empresários, promovida pela prefeitura de Joinville e pelo Conselho das Entidades na Associação Empresarial de Joinville (Acij).

Lu Alckmin, esposa do vice-presidente, participa às 9h da inauguração do projeto social Padaria Artesanal, na Paróquia São João Batista, no bairro Jardim Iririú. Na sequência, visita a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, o Musicarium Academia Filarmônica Brasileira e a Associação de Voluntários da Maternidade Darcy Vargas.