Romário foi um jogador tão importante do futebol brasileiro, que suas opiniões até hoje acabam causando grande repercussão. A mais recente foi sobre duas promessas do futebol brasileiro que vão se enfrentar na próxima temporada do Campeonato Espanhol: Endrick e Vitor Roque.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Endrick brilhou no último amistoso do Brasil contra a Inglaterra e fez seu primeiro gol pela seleção brasileira. Em entrevista ao Channel 4, o ex-jogador do Chelsea, Joe Cole, comparou o atacante do Palmeiras, já contratado pelo Real Madrid, a Romário pelo estilo de jogo semelhante ao do “Baixinho”.

— Acho que tem um pouco do Romário. A forma do corpo dele, a forma como (Endrick) segura a bola — disse Joe Cole ao canal britânico.

Continua depois da publicidade

Romário fala sobre sua semelhança com Endrick da Seleção Brasileira

Com isso, não demorou para que Romário também desse sua opinião sobre a semelhança apontada entre eles. Em entrevista à ESPN, Romário disse que ainda é cedo para comparar um com o outro.

— Ele é um bom atacante, de quem podemos esperar muito no futuro. É cedo para fazer comparações , principalmente com Romário. Ainda falta muito para alcançar o Romário — afirmou.

Romário ainda disse que tem muita esperança que Endrick venha a ser titular, e que acreditava também em outro jogador. Para o ex-jogador, Vitor Roque do Barcelona, também merecia uma vaga.

— São dois jogadores que gosto muito de ver jogar . O gol de Endrick é muito importante para ele. Porque sem dúvida o estimula, dá-lhe força — concluiu.

Continua depois da publicidade

Romário diz que a Seleção Brasileira enfrenta escassez de atacantes há 10 anos

Na entrevista, Romário aproveitou para comentar sobre a falta de atacantes na Seleção Brasileira. Para ele, a escassez acontece há, no mínimo, uns dez anos. Ele também elogiou outros jogadores que podem atuar como atacantes no time do Brasil.

— Não saberia dizer o que aconteceu, mas esta escassez de jogadores laterais, de marcadores, já acontece, na minha opinião, há cerca de 10 anos. Tem o Richarlison, que teve a oportunidade e é um bom jogador. Temos também o próprio Pedro, do Flamengo, que faz a diferença — finalizou.

Veja imagens da Seleção Brasileira enfrentando a Inglaterra

Seleção Brasileira desembarca em Madri para enfrentar a Espanha

*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Continua depois da publicidade