Os vereadores de Joinville apresentaram 433 novos projetos de lei, entre ordinárias e complementares, nos primeiros seis meses de atividades da nova legislatura. Desde o último levantamento realizado por “AN“, em maio deste ano, foram 210 proposições propostas feitas pelos parlamentares. Levando-se em consideração todos os projetos apresentados até agora, incluindo alguns de outras legislaturas, são 389 matérias em análise e tramitação na casa.
Continua depois da publicidade
A reportagem voltou a reunir os principais assuntos apresentados pelos vereadores, agora entre maio e 1º de agosto, levando-se em consideração os mais curiosos e aqueles que podem afetar a vida do maior número de joinvilenses. Entre as pautas, estão propostas para criar programas e políticas municipais, projetos relacionados a educação, saúde, transportes, trânsito, inclusão social e animais.
Os projetos ainda precisam passar pela análise das comissões técnicas da Câmara antes de serem colocados em votação no plenário. Caso a maioria dos parlamentares vote favoravelmente à proposta, ela é aprovada e encaminhada para a sanção do prefeito Udo Döhler.
Entre todos os projetos apresentados neste ano que tramitam no Legislativo, está um apresentado por iniciativa popular e outros 68 encaminhados pelo Executivo. Rodrigo Coelho (PSB) foi o vereador que mais apresentou projetos, um total de 68. Por outro lado, Pelé (PR) apresentou apenas três projetos durante os seis primeiros meses de trabalho.
Continua depois da publicidade